top of page

DO SILÍCIO A POMPEIA

Palestra internacional de inovação reúne executivos e empreendedores em Pompéia (SP). Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia promove evento no dia 29 de fevereiro. Inscrições já podem ser feitas por link disponível neste texto


A sede do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura em Pompeia | Foto: Facebook

A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), em parceria com a Plug and Play, realiza, no próximo dia 29 de fevereiro, a palestra internacional “Corporate Innovation and Startups Ecosystem: Aprendizagens sobre as Estratégias no Vale do Silício”, que deve reunir lideranças, executivos, profissionais, empreendedores do setor.

O tema central da palestra é a inovação corporativa e o relacionamento das organizações com os ecossistemas de startups, apresentando o cenário atual e as tendências das teses de inovação e as estratégias das empresas de alta tecnologia do Vale do Silício.

A palestra terá o compartilhamento de insights valiosos, proporcionando aos participantes uma visão aprofundada sobre como grandes corporações podem se adaptar e colaborar com startups para acelerar a inovação.

 


PALESTRANTE

A palestra será ministrada por Jackie Hernandez, membro-fundadora e vice-presidente sênior de parcerias globais da Plug and Play Tech Center. Ela tem mais de 15 anos de experiência em aceleração de startups de alta tecnologia, financiamento, configuração e operações de aceleradora e venture corporativo, com ampla rede empreendedora internacional e ramificações no mundo corporativo, capital de risco e comunidade de investidores anjo no Vale do Silício.



PLUG AND PLAY TECH CENTER

A Plug and Play Tech Center é uma das maiores plataformas globais de inovação, com atuação no Vale do Silício e que atende em mais de 35 países como facilitadora na relação entre startups e grandes corporações. Para isso, mescla funções como investidora, aceleradora, coworking e espaço para inovação corporativa.



A empresa já conectou cerca de 50 mil startups a mais de 500 corporações líderes mundiais e centenas de empresas de capital de risco, universidades e agências governamentais de diferentes setores, com mais de US$ 9 bilhões em investimentos globais.

Por aqui, a Plug and Play já trabalhou com empresas como Claro, Meta, Klabin, Tetra Pak, Jacto e Banco BRB. "Já temos 31 unicórnios em nosso portfólio e continuamos investindo em grandes startups", conta Jackie.

 

FUNDAÇÃO SHUNJI NISHIMURA DE TECNOLOGIA

A FSNT é um ecossistema de educação e inovação, criado pelo imigrante japonês Shunji Nishimura e sua família como forma de agradecimento ao Brasil. Com 45 anos de história, a instituição tem contribuído significativamente para o desenvolvimento tecnológico e de talentos do país, oferecendo iniciativas educacionais e de inovação próprias e em parcerias com organizações públicas e privadas, que preservam a trajetória desse legado de generosidade e compromisso com o desenvolvimento da sociedade brasileira.


 

SERVIÇO

O que: Palestra internacional “Corporate Innovation and Startups Ecosystem: Aprendizagens sobre as Estratégias no Vale do Silício”

Quando: 29 de fevereiro às 19h

Onde: Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura” em Pompéia (SP)



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page