top of page

EDUCAÇÃO INOVADORA

Atualizado: 14 de mai.

Sucesso de público, INOVEDUCA apresenta novas abordagens em inovação na educação. Maior conferência de Educação da Alta Paulista compartilha métodos e insights aplicáveis ao processo ensino-aprendizagem a pais, mestres e educadores

Aula prática: alunos do Ensino Médio do Colégio Shunji Nishimura apresentam solução tecnológica ao refeitório

Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Shunji Nishimura, de Pompeia, no interior de São Paulo, promoveu o INOVEDUCA, evento sobre inovação da educação que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho nas dependências da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT).

Maior conferência de Educação na Alta Paulista, o evento contou com mais de 400 participantes, entre acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores, psicólogos, gestores educacionais, além de pais e responsáveis.

Plateia privilegiada: Mais de 400 pessoas participaram do INOVAEDUCA durante os três dias de palestras

Todos tiveram a oportunidade de aprender novas abordagens em inovação no processo ensino-aprendizagem aplicáveis no dia a dia da Educação escolar e doméstica compartilhados por palestrantes de renome nacional e internacional.

“É mais um momento para refletir a Educação e ter insights de como conseguir mais qualidade e ter alunos mais engajados”, destacou a curadora da conferência e diretora do Colégio Shunji Nishimura, Iolene Lima. “Por isso a nossa contribuição na formação de educadores parentais e especialistas em Educação”.
Criatividade compartilhada: estandes expuseram atividades, produtos e serviços durante INOVEDUCA

Além das palestras oferecidas, o INOVEDUCA contou com workshops com especialistas e estandes de parceiros do evento e de outras instituições sediadas na FSNT, a exemplos da Fatec e do Senai, além de food trucks instalados ao lado do Ginásio Jiro Nishimura.

Praça de alimentação com food trucks serviu aos participantes durante os três dias da conferência na FSNT

PALESTRANTES

Com o tema ‘criatividade, inovação e aprendizagem significativa’, o INOVEDUCA deste ano contou com as presenças de palestrantes de renome nacional e internacional em sua programação de palestras e workshops.

Autoridade mundial no método educacional Profound Learning (Aprendizagem Profunda, em inglês), implantado no Colégio Shunji Nishimura, o canadense Tom Rudmik foi o primeiro a subir ao palco da conferência.

O educador abordou sobre os desafios de uma educação de alta qualidade no século 21 e as estratégias para se alcançar essa missão. No período da tarde foram realizados workshops proferidos por diversos especialistas.

No segundo dia, a especialista em neurociência e aprendizagem Carla Tieppo palestrou sobre criatividade e inovação. “Há novas profissões que nos aguardam no futuro. Precisamos estar atentos a isso”, observou. À tarde, a conferência continuou com mais workshops.

Denilson Shikako sugeriu ideias para evolução de práticas de ensino no dia a dia dos docentes em sala de aula

Na sequência, foi a vez de Denilson Shikako, referência no país em soluções inovadoras em grandes empresas, partilhar ideias e processos para que os educadores evoluam suas práticas de ensino do ‘ok’ ao ‘uau’.

“Fomos treinados a vida inteira para entregar o ‘ok’. O ‘uau’ não precisa ser caro, mirabolante, um aplicativo ou patente. Você consegue melhorar coisas do seu dia a dia que farão muita diferença numa sala de aula”, afirmou Shikako.

No último dia, a pedagoga Cris Poli, conhecida pela sua participação no reality ‘Supernanny’, na TV brasileira, falou sobre a arte de educar com amor e limites. “Não são coisas incompatíveis, mas necessárias”, frisou.

A pedagoga Cris Poli, a 'Supernanny' do reality o SBT, palestrou sobre educar com amor e limites no evento

Poli afirmou que educar é “um mandamento de Deus” e que cabem aos pais e professores o papel desta missão como “principais referenciais àqueles que aprendem”. “É preciso ser modelo daquilo que se ensina”.

Por fim, a especialista em Educação Especial, Luciana Brites, palestrou sobre neurodesenvolvimento e habilidades de estimulação. “Entender como o cérebro de uma criança funciona faz toda diferença nas estratégias de ensino”, orientou.

GRATIDÃO

Último a subir ao palco do INOVEDUCA, o fundador da Universidade da Família (UDF) e filho do fundador do Grupo Jacto, Shunji Nishimura (1910-2010), o empresário Jorge Nishimura, agradeceu a participação de todos.

“A palavra é gratidão. A mesma pela qual meu pai buscou retribuir por tudo que recebeu ao país que o acolheu”, afirmou. “E todos somos muito gratos a vocês, educadores, pela missão de cada um. Sejam abençoados. Muito obrigado”.
Fundador da Universidade da Família (UDF), Jorge Nishimura, agradeceu participação de todos no INOVEDUCA

COLÉGIO SHUNJI NISHIMURA

O Colégio Shunji Nishimura é uma instituição particular de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, tendo como mantenedora a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT). A metodologia canadense de aprendizagem profunda, sua estrutura educacional e tecnológica e o seu corpo docente são os principais diferenciais da instituição.

A unidade fica na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, em Pompeia (SP). Mais informações pelo site colegiosnp.com.br ou pelo telefone (14) 3405-2070. O e-mail é secretaria@colegiosnp.com.br.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page