top of page

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Palestra sobre a inovação no Vale do Silício inspira empreendedores e alunos em Pompeia (SP). VP da maior aceleradora do mundo apresentou estratégias e análises de tendências tecnológicas


Palestra internacional reuniu cerca de 200 empresários e estudantes de vários estados do país

A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) promoveu a palestra internacional “Corporate Innovation and Startups Ecosystem: Aspectos Fundamentais da Aprendizagem do Vale do Silício”.

O evento foi ministrado por Jackie Hernandez, cofundadora e vice-presidente sênior de parcerias globais da Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo na atualidade.


A cofundadora e vice-presidente sênior de parcerias globais da Plug and Play Tech Center, Jcakie Hernandez
Hernandez veio de São Francisco, da Califórnia, dos Estados Unidos, para o Instituto de Desenvolvimento Familiar (IDF) “Chieko Nishimura”, em Pompeia (SP), para compartilhar insights sobre negócios e inovação.

Cerca de 200 empresários e empreendedores de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás tiveram a oportunidade de acessar estratégias e análises de tendências tecnológicas que fazem a diferença no planeta.

“Temos muito potencial de novos negócios na América Latina. Somos muito inteligentes, criativos, mas precisamos perder o medo de lutar e buscar o nosso espaço”, afirmou Hernandez.

Jackie Hernandez tem mais de vinte anos de atuação no Silicon Valley, em operações internacionais, aceleração de startups de alta tecnologia e captação e investimento de recursos a novos negócios, com proximidade a uma rede internacional de empreendedorismo.



O presidente do Conselho Curador da FSNT, Franklim Shunjiro Nishimura, destacou o privilégio da presença inédita de Jackie Hernandez em Pompeia, pavimentada pela parceria de anos entre o Grupo Jacto e a Plug and Play Tech Center.

“A experiência de Jackie é muito vasta e contribui com o nosso trabalho de implantação do modelo de ecossistema de inovação que eu chamaria de tropicalizado, adaptado à nossa realidade, junto com quem está na ponta das novas tecnologias”, afirmou.

O presidente do Conselho Curador da FSNT, Franklim Shunjiro Nishimura

O superintendente executivo da FSNT, Elvis Fusco, apontou para a importância da parceria com a Plug and Play Tech Center para orientar empresas e gestores sobre a necessidade da inovação como condição de sobrevivência no mercado.

“Essa palestra é uma importante ação para potencializar o nosso ecossistema, para torná-lo cada vez mais maduro e robusto, inclusive para fomentar os jovens a seguirem as áreas de inovação e do empreendedorismo e os empresários à perenidade de suas organizações”, disse Fusco.

O superintendente executivo da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Elvis Fusco

PLUG AND PLAY TECH CENTER

Uma das maiores plataformas globais de inovação, a Plug and Play Tech Center atua no Vale do Silício e em mais 35 países – inclusive no Brasil, com escritório aberto em 2019 e hoje sediado na Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo.



A organização atua na interface de relacionamentos entre startups e grandes corporações. São mais de 50 mil vinculadas a multinacionais, universidades, agências governamentais e outros players do mercado de inovação.

A Plug and Play Tech Center já movimentou mais de US$ 9 bilhões em investimentos globais em 20 setores. Entre as suas startups estão 31 unicórnios – aquelas que valem pelo menos U$ 1 bilhão no mercado.

 

SOBRE A FSNT

A FSNT é um ecossistema de educação e inovação, criado em 1979 pelo imigrante japonês Shunji Nishimura e sua família como forma de agradecimento ao Brasil.

Com 45 anos de história, a instituição tem contribuído significativamente para o desenvolvimento tecnológico e de talentos do país, oferecendo iniciativas educacionais e de inovação próprias e em parcerias com organizações públicas e privadas, que preservam a trajetória desse legado de generosidade e compromisso com o desenvolvimento da sociedade brasileira.

A FSNT tem sua sede na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, em Pompeia (SP). O telefone é o (14) 3405-2033. Mais informações no site: WWW.fsnt.org.br.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page