CAMPO DE OPORTUNIDADES
top of page

CAMPO DE OPORTUNIDADES

Atualizado: 10 de jun. de 2022

De portas abertas para Vestibular-2022, Fatec Pompeia é o acesso direto para novas startups além do agronegócio. Cursos estimulam empreendedorismo digital em novas carreiras no mercado da inovação. Inscrições seguem abertas até primeiro de dezembro

Sede da Fatec Pompeia: vestibular abre vagas para cursos que alinham conhecimentos além do agronegócio

Ainda em processo de retomada das aulas presenciais em virtude da pandemia do Covid-19, a Faculdade de Tecnologia de Pompeia (SP) – Fatec “Shunji Nishimura” segue de portas abertas para o ingresso de novos alunos pelo Vestibular do 1º semestre de 2022.

As inscrições foram iniciadas em outubro e seguem até as 15 horas de 1º de dezembro. Os interessados devem acessar o vestibularfatec.com.br e seguir o passo a passo até o fim. A taxa é de R$ 39.

A Fatec Pompeia oferece 120 vagas para os cursos de Big Data no Agronegócio (40, à tarde) e de Mecanização em Agricultura de Precisão (40, pela manhã e 40 à tarde). A duração é de três anos. Ambos são gratuitos.

A exemplo dos últimos vestibulares, não haverá prova presencial. A classificação será pela análise do histórico escolar. A divulgação da lista de aprovados e a data das matrículas serão de forma remota pelo site do processo seletivo.


STARTUPS

Mais do que formar novos tecnólogos para o mercado, a Fatec Pompeia estimula o empreendedorismo digital de seus alunos através da promoção de atividades acadêmicas e de parcerias com empresas e profissionais.

Case de empreendedorismo: equipe da startup Mentto, criada no ambiente acadêmico da Fatec Pompeia

Essa sinergia tem proporcionado a criação de startups dentro da própria faculdade, a exemplo da Mentto, que nasceu como coorganizadora de um programa de transformação digital promovida pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), em 2019.

“As empresas valorizam as startups pela cultura da inovação, por serem um ambiente de novas ideias que aprende com o erro e proporciona um clima organizacional que atrai e retém talentos”, afirmou o CEO da Mentto, Tiago Goulart.

Professor de ambos os cursos da Fatec Pompeia, Goulart já contratou três egressos do Big Data no Agronegócio e conta com dois alunos entre seus estagiários. “Vivemos um apagão de talentos”, alertou.


AMPLIAÇÃO DE MERCADOS

O ensino oferecido pela Fatec Pompeia capacita seus alunos para outros mercados além do agronegócio. A Mentto, por exemplo, já prestou serviços a cooperativa agrícola e empresas da indústria de alimentos, de pesquisa, saúde e educação.

“Quando o aluno se inscreve e entra na Fatec Pompeia, tem acesso a todo um ecossistema de inovação que demanda muito trabalho nas empresas, o que proporciona uma grande diversidade de oportunidades de negócios e mercados”, frisou Goulart.

A Mentto oferece consultoria e treinamentos de gestão e cultura ágil, mapeamento e melhora de processos, liderança e gestão de pessoas, mentorias, organização de eventos online e híbridos e conteúdos de Ensino à Distância (EAD).

Conhecimentos práticos: alunos em aula ao ar livre do curso de Mecanização em Agricultura de Precisão

Do curso de Mecanização em Agricultura de Precisão surgiu, em 2018, a Agro Academy, fundada por iniciativa do ex-aluno e CEO, Rodrigo Francisco Loncarovich Gomes. A startup conta com ex-alunos de ambos os cursos da Fatec Pompeia em seu time de colaboradores.

A Agro Academy é referência na produção de conteúdos didáticos e treinamentos em geral para empresas e instituições do agronegócio. A plataforma ainda disponibiliza módulos gratuitos de estudos de Física e inglês.

FATEC SHUNJI NISHIMURA

Criada em 2010 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Fatec Shunji Nishimura, em parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) e a Prefeitura Municipal de Pompeia, tem sua sede na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, no Distrito Industrial, em Pompeia (SP). Mais informações pelo (14) 3452-1294 | 3452-1482.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page