Blogo do Rodrigo | Fique de Olho!
top of page

Sobre mim

Rodrigo Viudes é jornalista formado pela Universidade de Marília (Unimar). Atua desde 1994. Começou como repórter-esportivo do Jornal da Manhã, de Marília (SP). Permaneceu na função até 2008, quando passou para a editoria de Cidades. Deixou o jornal em 2011.

Em março de 2012, foi convidado para trabalhar no BOM DIA em Bauru (SP). Foi efetivado editor-executivo em julho do mesmo ano. Permaneceu na função até março de 2013. Assumiu como editor-chefe e passou a prestar serviços na mesma função no Diário de S. Paulo, em São Paulo. Neste período fundou a JMG Comunicação.

 

Em junho do mesmo ano, passou a escrever para as revistas ‘D Marília’, de Marília. Entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 participou da implantação do 'Jornal D Marília', de cuja redação desligou-se em março, encerrando um período de quase sete anos de serviços prestados à Editora D Marília.

 

É assessor da Pastoral da Comunicação (Pascom) em Marília e colaborador do jornal 'Folha de S. Paulo'. Entre maio de 2017 e julho de 2019, foi membro da bancada de entrevistadores do Programa Roda Marília, da TV Cidade Marília (canal 9).

Foi presidente da Associação Cultural Banda Marcial "Cidade de Marília" e membro do Conselho Municipal da Cultura e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico de Marília.  

Entre novembro e dezembro de 2020, atuou como repórter freelancer do jornal 'O DIA' de Marília. De setembro de 2020 a julho de 2021 foi repórter e comentarista político do Programa 'Fala Cidade' das rádios Clube AM/Itaipu FM de Marília.

Desde janeiro de 2021 é produtor de conteúdos da ​GM Mídia, de Belo Horizonte (MG). Desde março de 2023 presta serviços de comunicação à Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) de Pompeia (SP).

bottom of page