top of page

CARREIRAS EM TECNOLOGIA

Atualizado: 14 de mai.

Fatec Pompeia está com inscrições abertas para o Vestibular 2024. Referência nacional em empregabilidade, instituição oferece cursos de Mecanização em Agricultura de Precisão e de Big Data no Agronegócio. Saiba mais sobre as profissões que fazem a diferença no país

Cursos da Fatec Pompeia atraem jovens de todo país que desejam empreender no agronegócio

Em franco crescimento no Brasil, as áreas de Tecnologia da Informação e Agronegócio têm expandido um vasto campo de oportunidades para profissionais que buscam no conhecimento a geração de carreiras profissionais, acadêmicas e em negócios inovadores.

Entre as grandes instituições dedicadas à formação de profissionais especializados está a Faculdade de Tecnologia de Pompeia – Fatec “Shunji Nishimura”, cuja estrutura tecnológica e acadêmica já aguarda pela chegada de novos talentos para o Vestibular 2024.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até as 15 horas do dia 12 de dezembro.

Estão disponíveis 40 vagas para o curso de Big Data no Agronegócio, com aulas no período da tarde, e outras 80 para o de Mecanização em Agricultura de Precisão – 40 para o período da manhã e 40 à tarde.


CURSOS

A Fatec Pompeia oferece cursos superiores gratuitos de tecnologia de referência nacional. A formação em Mecanização em Agricultura de Precisão é pioneira na América Latina e tem contribuído na formação de novos tecnólogos desde 2009 e que atuam em empresas de todo o país.

Este profissional é capacitado a utilizar tecnologias embarcadas em máquinas agrícolas, além de outras práticas de aplicação de tecnologias em diferentes culturas e no apoio à gestão no campo.

Atendendo a uma demanda cada vez mais crescente na área de Tecnologia da Informação, o curso superior de Tecnologia em Big Data no Agronegócio forma profissionais da área da Computação capacitados a desenvolver soluções digitais inovadoras que geram ambientes de tomadas de decisão no agronegócio, na saúde, na indústria, entre outras.

Alunos validam conhecimentos de sala de aula através de aplicação na vida real em projetos e estágios

Devido à busca por ferramentas tecnológicas geradas pela crescente transformação digital da sociedade, os profissionais formados em Big Data criam empresas de base tecnológica e startups baseadas no uso de dados para melhorar os ambientes de negócio.

DIFERENCIAIS

A Fatec Pompeia mantém a maior estrutura tecnológica da região formada por laboratórios com equipamentos de última geração, graças às parcerias com grandes empresas do país.

No segundo semestre deste ano, foram inaugurados dois novos espaços para apoio às atividades práticas e de pesquisa dos alunos da Fatec Pompeia: o Laboratório de Tecnologia em Agricultura de Precisão e o Espaço Maker de Criatividade e Tecnologia.

Novo laboratório oferece aos alunos tecnologia de ponta utilizada por grandes empresas do agronegócio no país
Os novos ambientes foram instalados em parceria entre a FSNT, a Fatec Pompeia, o Centro Paula Souza e grandes empresas mundiais de tecnologia do agronegócio – Grupo Jacto, John Deere, Orion, Solinftec, Topcon e Trimble.

A empregabilidade próxima dos 100% é outro importante diferencial dos cursos da Fatec de Pompeia. Devido à qualidade de formação e o reconhecimento de seus egressos, os alunos da Fatec Pompeia atuam em organizações públicas e privadas de todo país, ocupando importantes cargos nas áreas industrial, do agronegócio e da tecnologia da informação.

A pesquisa científica e tecnológica se destaca como uma importante estratégia da Fatec de Pompeia em formar profissionais para também atuarem em ambientes de ciência, tecnologia e inovação.

Fatec Pompeia - Shunji Nishimura: a porta acadêmica para um mundo inteiro de possibilidades de carreiras



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page