top of page

DA NOVELA AO VESTIBULAR

Atualizado: há 4 dias

Fatec Pompeia tem inscrições abertas para os futuros talentos da tecnologia. Teledramaturgia amplia visibilidade de carreiras promissoras no agronegócio. Vestibulandos devem confirmar inscrições para processo seletivo até 2 de junho. Cursos preparam alunos para o mercado global

A Faculdade de Tecnologia de Pompeia – Fatec “Shunji Nishimura” segue com inscrições abertas para o Vestibular 2º semestre de 2023. Os interessados devem acessar o site www.vestibularfatec.com.br até o dia 2 de junho. O processo seletivo será no dia 25 de junho.

A Fatec “Shunji Nishimura” oferece os cursos superiores de Tecnologia em Big Data no Agronegócio e de Mecanização em Agricultura de Precisão. Ambos são gratuitos e têm duração de três anos.

Serão abertas 80 vagas para Mecanização em Agricultura de Precisão – 40 para a turma da manhã e 40 para a noturna, e 40 para Big Data no Agronegócio, cuja formação é no período da tarde.

PROJEÇÃO NA TV

As duas graduações superiores de tecnologia oferecidas pela Fatec “Shunji Nishimura” são oportunidades para início de carreira no agronegócio e na tecnologia da informação, principais áreas de geração de empregos e oportunidades no país, a exemplo das carreiras exibidas na novela ‘Terra e Paixão’, da TV Globo.

O jovem agricultor Caio (Cauã Reymond) utiliza drone para aplicação de defensivo | Reprodução: TV Globo
Interpretado por Cauã Reymond, o jovem agricultor Caio já demonstrou no folhetim o uso de drone para aplicação de defensivo agrícola na lavoura através da Agricultura de Precisão, cujo curso de graduação foi pioneiro no mundo, na Fatec “Shunji Nishimura”.
Egresso da Fatec Pompeia, o supervisor de mecanização, João Ramalho, foi entrevistado pelo Fantástico

A automação de máquinas agrícolas e outras tecnologias apresentadas pela novela (além do uso de drone) também fazem parte da aprendizagem diária dos alunos da Fatec Pompeia, seja em sala de aula, nos laboratórios e em programas mantidos pela instituição.

ESTRUTURA TECNOLÓGICA

A Fatec “Shunji Nishimura” oferece diversos espaços dedicados à aprendizagem e aprimoramento de tecnologias e vasto campo experimental da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), em parceria com os principais players do mercado para práticas de operação de máquinas agrícolas

Atenta às inovações, a instituição tem ampliado ainda mais sua estrutura. Em 2022, foi criado o Laboratório de Monitoramento e Proteção de Plantas (LMPP), cujo propósito é acelerar o desenvolvimento de pesquisa tecnológica em busca de soluções para o campo na detecção, manejo e gerenciamento de pragas e doenças.

“O laboratório possui quatro professores doutores dedicados à pesquisa com cinco projetos em desenvolvimento, com foco no desenvolvimento de aplicações da Agricultura Digital. Além disso, oferece estágio e grupos de estudos, nos quais os alunos podem vivenciar e aprofundar seus conhecimentos na prática da pesquisa científica”, explicou o líder de pesquisas do LMPP, o professor doutor Carlos Ottoboni.

Outro espaço dedicado à formação de excelência dos alunos da Fatec Pompeia é o novo Laboratório de Tecnologias em Agricultura de Precisão, disponibilizado neste ano pela FSNT à Fatec Pompeia.

Nesse ambiente, as principais empresas do agronegócio, parceiras da FSNT e Fatec, disponibilizam aos alunos e professores o que há de mais avançado em tecnologia embarcada em máquinas e implementos agrícolas.

MERCADO GLOBAL

Os alunos da Fatec “Shunji Nishimura” também podem aprimorar e aplicar seus conhecimentos através do Programa Synapse, mantido em parceria com o Centro de Inovação do Agronegócio (CIAg), o Grupo Jacto e a FSNT.

“Os alunos trabalham em projetos práticos com empresas da região. Ficamos sempre atentos aos principais talentos que, uma vez que estejam conosco, atraem o interesse do mercado”, afirmou o líder de projetos do Ciag, professor Allan Siriani.

Com empregabilidade em torno dos 90%, os ex-alunos da Fatec “Shunji Nishimura” estão espalhados por todo o Brasil e ainda em outros países da América Latina, Estados Unidos, Europa e Austrália. Por atender o mercado global, a instituição estimula os alunos a buscarem a fluência no inglês.

FATEC SHUNJI NISHIMURA

Criada em 2010 por meio da parceria público-privada, entre o Governo do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza, a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Pompeia, a Fatec Shunji Nishimura tem sua sede na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, no Distrito Industrial, em Pompeia (SP). Mais informações pelos telefones (14) 3452-1294 | 3452-1482 e pelo site fatecpompeia.edu.br


68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page