top of page

EDUCADORES DO FUTURO

Atualizado: 5 de fev.

Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia promove workshop internacional de educação. Treinamento visa inovar práticas educacionais e ampliar papel do educador por meio da Filosofia Imaginal e da Metodologia Profound Learning


Workshop internacional de educação reuniu educadores de diversas regiões do país em 2023 | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para Imaginal Teachers Training (ITT), workshop de formação de professores que acontecerá nos dias 8 e 9 de março no Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, em Pompeia (SP).

O evento é promovido pelo Imaginal Transformation Center Brasil, entidade mantida pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) em parceria com o Imaginal Education, entidade canadense que desenvolveu a metodologia educacional Profound Learning adotada no Colégio Shunji Nishimura e no Senai de Pompeia.

O ITT é um programa de treinamento para professores que desejam aprimorar e inovar suas práticas educacionais e ampliar seu papel como educador por meio da Filosofia Imaginal e da Metodologia Profound Learning.



PALESTRANTES

O workshop contará com palestras de Tom Rudmik, CEO do Imaginal Education, Andy Rudmik, CTO do Imaginal Education, Cindy Backstrom, responsável pela expansão do Profound Learning em outros lugares do mundo, Trish Brady, professora do Ensino Fundamental, e Curtis Arends, que harmoniza o Profound Learning com avanços tecnológicos.



O evento, que contará com tradução consecutiva, acontece pela segunda vez no Brasil e deve receber professores e educadores de todo o país.

 

METODOLOGIA

O Profound Learning é uma metodologia de ensino inovadora que tem como objetivo desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais em estudantes de todas as idades.

A metodologia de ensino utilizada no Canadá foi criada pelo Imaginal Education, uma organização canadense que tem como missão transformar a educação em todo o mundo.



O Profound Learning é baseado em pesquisas científicas e utiliza técnicas de ensino que estimulam a criatividade, a colaboração, o pensamento crítico e a resolução de problemas.



No Brasil, a metodologia começou a ser utilizada pelo Colégio Shunji Nishimura e Senai Pompeia e, após a criação do ITC Brasil, começou a ser utilizada por escolas e universidades públicas e privadas em outros locais do Brasil com o apoio da Imaginal Transformation Center Brasil.


Metodologia aprofunda a análise de formação de novas lideranças do futuro a partir de referências do presente

PARCERIA E PÚBLICO-ALVO

O Imaginal Transformation Center Brasil é uma parceria entre a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e o Imaginal Education. O centro tem como objetivo promover a transformação da educação no Brasil, oferecendo programas de treinamento para professores e gestores educacionais e também realiza pesquisas e desenvolve novas técnicas de ensino baseadas no Profound Learning.



O público-alvo do workshop são professores, educadores e interessados em transformar a educação no país, que desejam aprimorar suas habilidades de ensino e aprender novas técnicas de educação.

O evento é uma oportunidade única para os participantes aprenderem com especialistas em educação e se conectarem com outros profissionais da área por meio da Comunidade Imaginal no Brasil.

 

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site da FSNT www.fsnt.org.br/itt2024 até o dia 04 de março.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page