top of page

EDUCAÇÃO INOVADORA

Atualizado: 14 de mai. de 2024

Sucesso de público, INOVEDUCA apresenta novas abordagens em inovação na educação. Maior conferência de Educação da Alta Paulista compartilha métodos e insights aplicáveis ao processo ensino-aprendizagem a pais, mestres e educadores

ree
Aula prática: alunos do Ensino Médio do Colégio Shunji Nishimura apresentam solução tecnológica ao refeitório

Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Shunji Nishimura, de Pompeia, no interior de São Paulo, promoveu o INOVEDUCA, evento sobre inovação da educação que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho nas dependências da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT).

Maior conferência de Educação na Alta Paulista, o evento contou com mais de 400 participantes, entre acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores, psicólogos, gestores educacionais, além de pais e responsáveis.

ree
Plateia privilegiada: Mais de 400 pessoas participaram do INOVAEDUCA durante os três dias de palestras

Todos tiveram a oportunidade de aprender novas abordagens em inovação no processo ensino-aprendizagem aplicáveis no dia a dia da Educação escolar e doméstica compartilhados por palestrantes de renome nacional e internacional.

“É mais um momento para refletir a Educação e ter insights de como conseguir mais qualidade e ter alunos mais engajados”, destacou a curadora da conferência e diretora do Colégio Shunji Nishimura, Iolene Lima. “Por isso a nossa contribuição na formação de educadores parentais e especialistas em Educação”.
ree
Criatividade compartilhada: estandes expuseram atividades, produtos e serviços durante INOVEDUCA

Além das palestras oferecidas, o INOVEDUCA contou com workshops com especialistas e estandes de parceiros do evento e de outras instituições sediadas na FSNT, a exemplos da Fatec e do Senai, além de food trucks instalados ao lado do Ginásio Jiro Nishimura.

ree
Praça de alimentação com food trucks serviu aos participantes durante os três dias da conferência na FSNT

PALESTRANTES

Com o tema ‘criatividade, inovação e aprendizagem significativa’, o INOVEDUCA deste ano contou com as presenças de palestrantes de renome nacional e internacional em sua programação de palestras e workshops.

Autoridade mundial no método educacional Profound Learning (Aprendizagem Profunda, em inglês), implantado no Colégio Shunji Nishimura, o canadense Tom Rudmik foi o primeiro a subir ao palco da conferência.

O educador abordou sobre os desafios de uma educação de alta qualidade no século 21 e as estratégias para se alcançar essa missão. No período da tarde foram realizados workshops proferidos por diversos especialistas.

No segundo dia, a especialista em neurociência e aprendizagem Carla Tieppo palestrou sobre criatividade e inovação. “Há novas profissões que nos aguardam no futuro. Precisamos estar atentos a isso”, observou. À tarde, a conferência continuou com mais workshops.

ree
Denilson Shikako sugeriu ideias para evolução de práticas de ensino no dia a dia dos docentes em sala de aula

Na sequência, foi a vez de Denilson Shikako, referência no país em soluções inovadoras em grandes empresas, partilhar ideias e processos para que os educadores evoluam suas práticas de ensino do ‘ok’ ao ‘uau’.

“Fomos treinados a vida inteira para entregar o ‘ok’. O ‘uau’ não precisa ser caro, mirabolante, um aplicativo ou patente. Você consegue melhorar coisas do seu dia a dia que farão muita diferença numa sala de aula”, afirmou Shikako.

No último dia, a pedagoga Cris Poli, conhecida pela sua participação no reality ‘Supernanny’, na TV brasileira, falou sobre a arte de educar com amor e limites. “Não são coisas incompatíveis, mas necessárias”, frisou.

ree
A pedagoga Cris Poli, a 'Supernanny' do reality o SBT, palestrou sobre educar com amor e limites no evento

Poli afirmou que educar é “um mandamento de Deus” e que cabem aos pais e professores o papel desta missão como “principais referenciais àqueles que aprendem”. “É preciso ser modelo daquilo que se ensina”.

Por fim, a especialista em Educação Especial, Luciana Brites, palestrou sobre neurodesenvolvimento e habilidades de estimulação. “Entender como o cérebro de uma criança funciona faz toda diferença nas estratégias de ensino”, orientou.

GRATIDÃO

Último a subir ao palco do INOVEDUCA, o fundador da Universidade da Família (UDF) e filho do fundador do Grupo Jacto, Shunji Nishimura (1910-2010), o empresário Jorge Nishimura, agradeceu a participação de todos.

“A palavra é gratidão. A mesma pela qual meu pai buscou retribuir por tudo que recebeu ao país que o acolheu”, afirmou. “E todos somos muito gratos a vocês, educadores, pela missão de cada um. Sejam abençoados. Muito obrigado”.
ree
Fundador da Universidade da Família (UDF), Jorge Nishimura, agradeceu participação de todos no INOVEDUCA

COLÉGIO SHUNJI NISHIMURA

O Colégio Shunji Nishimura é uma instituição particular de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, tendo como mantenedora a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT). A metodologia canadense de aprendizagem profunda, sua estrutura educacional e tecnológica e o seu corpo docente são os principais diferenciais da instituição.

A unidade fica na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, em Pompeia (SP). Mais informações pelo site colegiosnp.com.br ou pelo telefone (14) 3405-2070. O e-mail é secretaria@colegiosnp.com.br.

Comentários


Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page