Fatec Pompeia apresenta 48 novos tecnólogos ao agronegócio brasileiro. Cursos de Big Data no Agronegócio e de Mecanização em Agricultura de Precisão encaminham profissionais ao mercado de trabalho e à pesquisa com apoio de mais de cem empresas parceiras da instituição. Confira relação completa dos formandos e a solenidade
A Faculdade de Tecnologia de Pompeia – Fatec Shunji Nishimura promoveu na noite desta sexta-feira (27) o cerimonial de Colação de Grau da 18ª turma de tecnólogo em Mecanização em Agricultura de Precisão e da 4ª de Big Data no Agronegócio.
A exemplo das duas formaturas anteriores, a solenidade acadêmica foi online, com participação dos membros da mesa, professores e alunos pela plataforma Zoom e transmissão ao vivo pelo canal da Mentto no Youtube.
Mesmo à distância, em virtude do cumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Colação de Grau seguiu seu rito, semelhante à de uma solenidade presencial.
Houve a execução do Hino Nacional, juramentos dos alunos, a palavra de dirigentes, professores e homenageados e a Outorga de Grau pelas mãos do diretor da Fatec Shunji Nishimura, o professor Carlos Eduardo de Mendonça Otoboni.
NOVOS EGRESSOS
A Fatec Pompeia apresentou novos 48 tecnólogos para o agronegócio brasileiro: 29 do curso de Mecanização em Agricultura de Precisão e 19 de Big Data no Agronegócio, vindos de cidades de cinco estados brasileiros.
Em 11 anos de atividade, a Fatec Pompeia formou 687 profissionais. Muitos, aliás, ingressam no mercado de trabalho ainda durante a formação, a exemplo do que ocorreu com as duas últimas turmas.
“Mais de cem empresas parceiras fazem parte desta tarefa de formar profissionais para o agronegócio”, destacou o presidente da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), Jiro Nishimura.
DESTAQUES E HOMENAGENS
Além da oportunidade de encaminhamento de novas carreiras profissionais, a Fatec Pompeia também prestigia seus melhores alunos pelo desempenho acadêmico através da entrega do Prêmio Shunji Nishimura, oferecido pela FSNT.
A premiação é uma homenagem póstuma ao imigrante japonês radicado em Pompeia, patriarca da família no Brasil, fundador das Máquinas Agrícolas Jacto, em 1948 e da própria FSNT, em 1979, e referência em empreendedorismo no país. Ele faleceu em 2010, aos 99 anos.
Tiveram a honra de receber o Prêmio Shunji Nishimura os alunos Gabriel Nunes Henke, do Big Data no Agronegócio, com média final de curso de 9,67 e Gustavo Almeida Stabille, destaque da Mecanização em Agricultura de Precisão, com 9,23.
Foram escolhidos como paraninfos o professor doutor Alexandre de Moura Guimarães, pela turma de Mecanização em Agricultura de Precisão e o professor mestre Luiz Carlos Querino Filho, pela de Big Data no Agronegócio.
FORMANDOS
Confira abaixo a relação completa dos formandos:
18ª turma de tecnólogo em Mecanização em Agricultura de Precisão
4ª turma de Big Data no Agronegócio
Confira abaixo a solenidade de Colação de Grau, na íntegra:
FATEC SHUNJI NISHIMURA
Criada em 2010 através de parceria público-privada, entre o Governo do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza, a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Pompeia, a Fatec – Shunji Nishimura tem sua sede na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, no Distrito Industrial, em Pompeia (SP). Mais informações pelo (14) 3452-1294 | 3452-1482.
Comentários