top of page

ILUSTRE ACADEMIA

Atualizado: 14 de mai.

Em noite histórica, Fatec Pompeia forma novos tecnólogos, com patronesse do Vale do Silício. Cofundadora de plataforma global de inovação comparece à formatura de novos 52 tecnólogos para o agronegócio além das fronteiras do país


Formandos das turmas de Mecanização em Agricultura de Precisão e Big Data no Agronegócio

Em 1º de março, em noite histórica, a Faculdade de Tecnologia de Pompeia “Shunji Nishimura” promoveu, a Colação de Grau da 23ª turma de tecnólogos em Mecanização de Agricultura de Precisão e da 9ª de Big Data no Agronegócio.

A cerimônia, realizada no ginásio de esportes da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), foi marcada pela ilustre presença da vice-presidente sênior da Plug and Play Tech Center, Jackie Hernandez, patronesse das turmas.


A patronesse das tumas, Jackie Hernandez, recebe placa das mãos de formando do Big Data
“Parabéns a todos os estudantes. É importante que vocês se esforcem, juntos, por esta comunidade e pelo Brasil, para levar os talentos da América Latina para todo o mundo”, afirmou Hernandez.

Pela manhã, a patronesse participou do tradicional plantio do ipê-branco ao lado dos paraninfos de turmas, o professor mestre José Vitor Salvi (Mecanização em Agricultura de Precisão) e o professor mestre Marçal Luis Bissoli (Big Data no Agronegócio).



“É indescritível a sensação quando se recebe essa honraria”, afirmou Salvi, professor desde a primeira turma de Mecanização em Agricultura de Precisão e atual coordenador do moderno Laboratório de Tecnologias em Agricultura de Precisão, da Fatec Pompeia.


O professor mestre Marçal Luis Bissoli foi o patrono da turma de Big Data no Agronegócio
“Isso é fruto do meu bom relacionamento com os alunos”, afirmou Marçal, conhecido por sua forma irreverente de ensinar cálculos matemáticos em ambos os cursos. O paraninfo leciona na Fatec Pompeia “Shunji Nishimura” desde a instalação da instituição, há 15 anos.

 

MERCADO DE TRABALHO

Presidente da mesa principal da solenidade da formatura, a diretora da Fatec Pompeia Shunji Nishimura, a professora doutora Marisa Faulin, destacou a rápida transição dos formandos para o mercado de trabalho.

“A maioria já sai direto para diferentes oportunidades”, frisou. “Lembrando que o inglês fluente é muito importante porque temos convênios com instituições na Bélgica, nos Estados Unidos, na Índia e na Armênia”.

A diretora da Fatec Pompeia Shunji Nishimura, a professora doutora Marisa Faulin

O superintendente executivo da FSNT, Elvis Fusco, apontou o diferencial da Fatec Pompeia Shunji Nishimura na formação de novos talentos ao agronegócio. “Temos o apoio de parceiros que colocam tecnologia de ponta à disposição dos alunos. Isso aumenta a competitividade deles no mercado de trabalho”.

Presente na formatura, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, a professora Laura Laganá, afirmou ter ficado encantada com a metodologia e a integração do setor produtivo com a Fatec Pompeia Shunji Nishimura.


A diretora superintendente do Centro Paula Souza, a professora Laura Laganá
“Isso é muito bom para que os nossos alunos tenham acesso aos modernos processos de produção das empresas. Assim, o mundo do agronegócio passa a contar com profissionais excepcionais formados aqui”.

O presidente do Conselho Curador da FSNT e do Conselho da Holding UJI, Franklim Shunjiro Nishimura, ressaltou a presença da patronesse na formatura. “É um privilégio tê-la conosco. Ela é extremamente importante no ambiente da inovação mundial”.


O presidente do Conselho Curador da FSNT e do Conselho da Holding UJI, Franklim Shunjiro Nishimura

Com mais de duas décadas de experiência em aceleração e investimento em startups, fusões e aquisições de negócios, Jackie Hernandez atua no Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos.

 

EMOÇÃO

A Fatec Pompeia Shunji Nishimura formou, em 1º de março, mais 52 tecnólogos totalizando mais de 900 profissionais, dos quais 90% seguem no mercado de trabalho e em especializações, dentro e fora do Brasil.

A noite foi especialmente marcante para alguns alunos que, além do diploma, foram agraciados até com mais de uma das premiações concedidas pelas empresas parceiras da Fatec Pompeia, por meio de melhoras notas nas disciplinas, uma indicação dos professores e uma indicação pelos próprios colegas de turma.

Aplaudido de pé por todos os presentes, o formando do Big Data no Agronegócio, Luiz Gustavo Fernandes Salvador, foi o primeiro a receber o Grau de Tecnólogo. Ele tem deficiência motora e faz uso de uma cadeira de rodas.


O formando do Big Data no Agronegócio, Luiz Gustavo Salvador, foi o primeiro a receber o Grau de Tecnólogo
“É uma vitória ter conseguido concluir mais esta etapa da minha vida. Sei que estou saindo preparado para o mercado de trabalho”, afirmou ‘Gustavinho’, como é conhecido em Pompeia (SP). Ele subiu ao palco novamente para receber o prêmio de ‘Melhor Amigo da Turma’.

O formando Dalton Franco, do curso de Big Data no Agronegócio e Evelyn Fernandes, do curso de Mecanização em Agricultura de Precisão levaram os prêmios “Shunji Nishimura” e “Máquinas Agrícolas Jacto”, de melhor aluno, por obterem a maior média em seus respectivos cursos.


O formando Dalton Franco recebeu prêmios de melhor aluno do Big Data no Agronegócio

A eles foi concedido também o prêmio de Pesquisa e Inovação pelo ótimo desempenho que apresentaram ao longo de suas trajetórias acadêmicas. Evelyn ainda ganhou o prêmio de destaque nas disciplinas de Mecanização Agrícola.


Evelyn Fernandes recebeu os prêmios de melhor aluna de Mecanização em Agricultura de Precisão

O tecnólogo Marcelo Kawati recebeu os prêmios de destaque nas disciplinas de Agricultura de Precisão e de melhor amigo da turma. Já o prêmio de dedicação e proatividade ficou para Pedro Hirata, cujo pai, Walter Hirata, é técnico agropecuário e egresso da 9ª turma do antigo Colégio Técnico Agrícola da Fundação.

“A filosofia de ensino da Fundação e da Fatec fez toda a diferença em nossa formação profissional”, declararam ambos.

No curso de Big Data no Agronegócio, os demais premiados foram os tecnólogos Carla Martins, destaque na área de Ciência de Dados; Felipe Petruzza, destaque na área de Gestão de Projetos; e Matheus Rezende, destaque pela dedicação e pró-atividade.



FATEC SHUNJI NISHIMURA

Criada em 2010 por meio da parceria público-privada entre o Governo do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza, a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Pompeia, a Fatec Shunji Nishimura tem sua sede na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, no Distrito Industrial, em Pompeia (SP). Mais informações pelos telefones (14) 3452-1294 | 3452-1482 e pelo site fatecpompeia.edu.br

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page