Empresário apresenta sua ‘onda laranja’ em convenção para convertidos à sua proposta de ‘mudança’ para Marília. Legenda tem chapa completa ao Legislativo para participação inédita em eleição municipal
Pela primeira vez em uma disputa eleitoral em Marília, o partido Novo tingiu parte do centro de convenções do Sun Valley by Atlantica de sua tonalidade política em busca de votos e devotos à sua proposta de ‘mudança’.
A convenção, anunciada como uma ‘onda laranja’ e representada por camisetas, bandeiras, bexigas e batuques, apresentou o empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o ‘Garcia da Hadassa’ como candidato da legenda à Prefeitura de Marília.
Anunciada antecipadamente há uma semana, a policial militar Fabiana Marinho foi a mulher escolhida por Garcia como sua vice-prefeita. “Aqui no partido Novo não tem mulher laranja”, afirmou o candidato.
Além de Marinho, outras seis mulheres serão candidatas pelo partido Novo à Câmara Municipal, conforme determina a legislação eleitoral para chapas completas com 18 candidaturas. O partido terá 12 homens na disputa legislativa.
Garcia da Hadassa participa de sua primeira eleição. Fabiana Marinho concorreu a deputada estadual, em 2018, pelo extinto Partido Social Liberal (PSL). Ela obteve 5.110 votos – 0,02% dos válidos – e ficou na suplência.
CULTO À POLÍTICA
Garcia foi recepcionado em sua convenção ao som de bateria de escola de samba. O ambiente semelhante ao de uma torcida de futebol silenciou-se como em uma igreja para ouvir o candidato do Novo para Marília.
No palco como se estivesse em um púlpito, Garcia da Hadassa relatou desde sua ‘via crucis’ de menino com ausência paterna às poucas horas de sono diárias às lições maternas da construção de “um futuro com dignidade e honestidade”.
Ao final, pediu aos presentes para que esticassem as mãos e, como que numa profecia política, após a ilustração de uma fábula que versava sobre o poder da escolha, arrematou: “A decisão está nas mãos de cada um”.
O candidato sabe que pode precisar de um ‘milagre’ de multiplicação de votos para vencer as eleições. Segundo Pesquisa Paraná divulgada na última terça-feira (23), Garcia da Hadassa aparecia na 2ª posição, mas com apenas 12,4% das intenções de votos, atrás de Vinícius Camarinha (PSDB), com 47,6%.
Ainda na convenção, as mãos de intérpretes em Língua Brasileira de Sinais (Libras) traduziram os discursos a uma pequena plateia de pessoas surdas. A iniciativa é única até o momento em convenções políticas em Marília.
Em entrevista ao blog, Garcia da Hadassa e Fabiana Marinho falaram sobre a oportunidade de participarem das eleições municipais em Marília:
تعليقات