top of page

PDT é JOÃO PINHEIRO

Atualizado: 27 de jul.

Legenda oficializa coligação ao PRTB quatro dias após lançar chapa pura ao Executivo. Agora candidato a vereador, sindicalista do principal segmento industrial de Marília amplia chances de mandato em 2025



Vida que segue: Wilson Vidoto Manzon e seu ex-vice, Rafa Amadeu, agora em dobradinha com PRTB

Quatro dias após anunciar a primeira candidatura à chefia do Executivo nas eleições municipais em Marília, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta sexta-feira (26) sua coligação ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

O sindicalista do ramo da alimentação e ex-vereador, Wilson Vidoto Manzon, que encabeçava ‘chapa pura’ do PDT, tentará retornar ao parlamento mariliense pela 3ª vez. Ele perdeu em 2004 e 2008, pelo PSDB.

"Eu já tenho 72 anos de idade e prefiro ficar na Câmara sendo escudeiro do João no que for acontecendo lá dentro", afirmou Vidoto, cuja mudança de rumos de campanha reabre suas possibilidades de mandato em 2025.


Ex-Chapa pura: o ex-candidato a prefeito pelo PDT, Wilson Vidoto Manzon e novo vice do PRTB, Rafa Amadeu

Penúltimo colocado nas intenções de votos, à frente apenas de João Pinheiro (PRTB), segundo resultados divulgados na terça-feira (23) pelo Instituto Paraná, o sindicalista ganha novas perspectivas como candidato a vereador.

Principal nome do PDT nesta disputa, Vidoto precisará somar entre 10% a 20% do quociente eleitoral para garantir sua cadeira desde que sua concorrência interna não o ultrapasse e a legenda não atinja as metas mínimas para distribuição de vagas - além da disputa externa.



Confira abaixo o que mais o sindicalista falou sobre sua mudança de candidatura em entrevista a Matheus Brito, do Jornal da Manhã, e ao blog:



Ex-vice de Vidoto e agora de João Pinheiro, o presidente do PDT Marília, Rafa Amadeu, nada muda em seu panorama eleitoral. Questionado pelo blog sobre a coligação de última hora, ele avaliou como "natural".

"Os pensamentos são iguais, de melhorar a política de Marília e de trazer renovação", afirmou Amadeu. Confira abaixo o que mais ele disse sobre a mudança sobre a coligação e a participação do PDT nas eleições municipais de 2024:



Chapa completa: PDT terá doze candidatos e seis candidatas na disputa pelo Legislativo

O PDT tentaria retornar ao Paço Municipal onde esteve apenas uma vez, com Mário Bulgareli por apenas três anos (2009 a 2012), até a renúncia. Em 2020, o partido recebeu apenas 2.363 votos com Adão Brito.

O partido confirmou na segunda-feira (22) que terá chapa completa na disputa pelo Legislativo. O último pedetista eleito foi Geraldo Cesar Lopes Martins, o ‘Cesar da ML’, pela 17ª legislatura (2009-2012).

Confira abaixo a breve entrevista do então candidato à Prefeitura de Marília, Wilson Vidoto Manzon ao blog na convenção partidária desta segunda-feira (22) na sala 'Nasib Cury', na Câmara Municipal:




90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page