Legenda oficializa coligação ao PRTB quatro dias após lançar chapa pura ao Executivo. Agora candidato a vereador, sindicalista do principal segmento industrial de Marília amplia chances de mandato em 2025
Quatro dias após anunciar a primeira candidatura à chefia do Executivo nas eleições municipais em Marília, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta sexta-feira (26) sua coligação ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
O sindicalista do ramo da alimentação e ex-vereador, Wilson Vidoto Manzon, que encabeçava ‘chapa pura’ do PDT, tentará retornar ao parlamento mariliense pela 3ª vez. Ele perdeu em 2004 e 2008, pelo PSDB.
"Eu já tenho 72 anos de idade e prefiro ficar na Câmara sendo escudeiro do João no que for acontecendo lá dentro", afirmou Vidoto, cuja mudança de rumos de campanha reabre suas possibilidades de mandato em 2025.
Penúltimo colocado nas intenções de votos, à frente apenas de João Pinheiro (PRTB), segundo resultados divulgados na terça-feira (23) pelo Instituto Paraná, o sindicalista ganha novas perspectivas como candidato a vereador.
Principal nome do PDT nesta disputa, Vidoto precisará somar entre 10% a 20% do quociente eleitoral para garantir sua cadeira desde que sua concorrência interna não o ultrapasse e a legenda não atinja as metas mínimas para distribuição de vagas - além da disputa externa.
Confira abaixo o que mais o sindicalista falou sobre sua mudança de candidatura em entrevista a Matheus Brito, do Jornal da Manhã, e ao blog:
Ex-vice de Vidoto e agora de João Pinheiro, o presidente do PDT Marília, Rafa Amadeu, nada muda em seu panorama eleitoral. Questionado pelo blog sobre a coligação de última hora, ele avaliou como "natural".
"Os pensamentos são iguais, de melhorar a política de Marília e de trazer renovação", afirmou Amadeu. Confira abaixo o que mais ele disse sobre a mudança sobre a coligação e a participação do PDT nas eleições municipais de 2024:
O PDT tentaria retornar ao Paço Municipal onde esteve apenas uma vez, com Mário Bulgareli por apenas três anos (2009 a 2012), até a renúncia. Em 2020, o partido recebeu apenas 2.363 votos com Adão Brito.
O partido confirmou na segunda-feira (22) que terá chapa completa na disputa pelo Legislativo. O último pedetista eleito foi Geraldo Cesar Lopes Martins, o ‘Cesar da ML’, pela 17ª legislatura (2009-2012).
Confira abaixo a breve entrevista do então candidato à Prefeitura de Marília, Wilson Vidoto Manzon ao blog na convenção partidária desta segunda-feira (22) na sala 'Nasib Cury', na Câmara Municipal:
Comments