top of page

PRTB é JOÃO PINHEIRO

Partido confirma ‘dobradinha’ com PDT e coligação com Agir. Convenção de ‘candidato ostentação’ infringe legislação municipal que proíbe fogos de artifício com estampidos


Cena repetida: João Pinheiro e seu vice, Rafa Amadeu, ex-candidato pelo PDT | Foto: redes sociais

Em noite de convenção de gala, realizada em uma casa de shows com entrada restrita a convidados para um jantar, o empresário João Pinheiro lançou nesta sexta-feira (26) sua candidatura à Prefeitura de Marília.

Conhecido como ‘candidato ostentação’ pela vida de luxo que compartilha em suas redes sociais, Pinheiro chegou ao seu primeiro ato público como candidato a prefeito a bordo de uma Ferrari amarela.
Candidato ostentação: João Pinheiro chega de Ferrari sob fogos de artifícios proibidos em Marília

O veículo parou na entrada do estacionamento e por lá ficou parado, na via pública, por 20 minutos, deixando à espera os que lhe aguardavam no hall de entrada – entre eles, o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche.

João Pinheiro manobrou o carro de luxo por poucos metros adentro e desceu para acompanhar uma queima de fogos de artifício com estampidos, proibidos em Marília por legislação municipal sancionada em 2019.



COLIGAÇÃO

O empresário concorrerá à Prefeitura de Marília pelo PRTB que, nesta sexta (26), confirmou a coligação com o PDT e o Agir - ex-Partido da Reconstrução Nacional (PRN), pelo qual foi eleito o presidente da república, Fernando Collor de Mello.

Pinheiro terá como candidato a vice-prefeito Rafa Amadeu (PDT) que, presidente do diretório municipal do seu partido em Marília, trocou a chapa pura com o sindicalista Wilson Vidoto Manzon pela disputa ao mesmo cargo a convite de Pinheiro.

“Foi muito natural essa transição porque os pensamentos são praticamente iguais, sempre tentando melhorar a política de Marília”, justificou Amadeu ao blog. Vidoto, por sua vez, disse que não haveria como concorrer com “campanhas milionárias”.



“O João Pinheiro chamou para uma conversa, ofereceu para nós à vice-prefeitura e eu abri mão da candidatura (a prefeito). Prefiro sair candidato a vereador por uma questão até de experiência de idade”, afirmou Vidoto.

O ex-candidato a prefeito e agora candidato a vereador é o principal nome da chapa completa de 18 nomes do PDT à Câmara Municipal. O PRTB e o Agir também concorrerão ao Legislativo.



O PRTB disputou a Prefeitura de Marília duas vezes: em 2004, com ex-prefeito (1989-1992) Domingos Alcalde (1936-2022) e Juliano da Campestre, em 2020, sem êxito. O partido nunca elegeu vereador em Marília.

Em rápida entrevista ao blog, João Pinheiro afirmou a sua candidatura é “a renovação com sucesso”. Confira um pouco mais abaixo:




59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page