Partido confirma ‘dobradinha’ com PDT e coligação com Agir. Convenção de ‘candidato ostentação’ infringe legislação municipal que proíbe fogos de artifício com estampidos
Em noite de convenção de gala, realizada em uma casa de shows com entrada restrita a convidados para um jantar, o empresário João Pinheiro lançou nesta sexta-feira (26) sua candidatura à Prefeitura de Marília.
Conhecido como ‘candidato ostentação’ pela vida de luxo que compartilha em suas redes sociais, Pinheiro chegou ao seu primeiro ato público como candidato a prefeito a bordo de uma Ferrari amarela.
O veículo parou na entrada do estacionamento e por lá ficou parado, na via pública, por 20 minutos, deixando à espera os que lhe aguardavam no hall de entrada – entre eles, o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche.
João Pinheiro manobrou o carro de luxo por poucos metros adentro e desceu para acompanhar uma queima de fogos de artifício com estampidos, proibidos em Marília por legislação municipal sancionada em 2019.
COLIGAÇÃO
O empresário concorrerá à Prefeitura de Marília pelo PRTB que, nesta sexta (26), confirmou a coligação com o PDT e o Agir - ex-Partido da Reconstrução Nacional (PRN), pelo qual foi eleito o presidente da república, Fernando Collor de Mello.
Pinheiro terá como candidato a vice-prefeito Rafa Amadeu (PDT) que, presidente do diretório municipal do seu partido em Marília, trocou a chapa pura com o sindicalista Wilson Vidoto Manzon pela disputa ao mesmo cargo a convite de Pinheiro.
“Foi muito natural essa transição porque os pensamentos são praticamente iguais, sempre tentando melhorar a política de Marília”, justificou Amadeu ao blog. Vidoto, por sua vez, disse que não haveria como concorrer com “campanhas milionárias”.
“O João Pinheiro chamou para uma conversa, ofereceu para nós à vice-prefeitura e eu abri mão da candidatura (a prefeito). Prefiro sair candidato a vereador por uma questão até de experiência de idade”, afirmou Vidoto.
O ex-candidato a prefeito e agora candidato a vereador é o principal nome da chapa completa de 18 nomes do PDT à Câmara Municipal. O PRTB e o Agir também concorrerão ao Legislativo.
O PRTB disputou a Prefeitura de Marília duas vezes: em 2004, com ex-prefeito (1989-1992) Domingos Alcalde (1936-2022) e Juliano da Campestre, em 2020, sem êxito. O partido nunca elegeu vereador em Marília.
Em rápida entrevista ao blog, João Pinheiro afirmou a sua candidatura é “a renovação com sucesso”. Confira um pouco mais abaixo:
Comments