Partido repete candidatura feminina pela 2ª vez consecutiva após resultado histórico para legenda em 2020. Apenas quatro nomes devem disputar a Câmara por legenda de esquerda
Uma candidatura histórica depois, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu repetir sua aposta na candidatura da enfermeira e ativista da causa cannabis, Nayara Mazini, à Prefeitura de Marília em 2024.
Então estreante em disputas eleitorais, Nayara conseguiu a 3ª colocação final na corrida pelo Executivo em 2020, ficando atrás apenas de Juliano da Campestre (PRTB, hoje PRD) e do reeleito Daniel Alonso (PSDB, hoje PL).
A primeira candidatura de uma mulher à prefeitura nestas eleições municipais, ao menos por enquanto, foi oficializada em convenção realizada na tarde de sábado (27) na Câmara Municipal de Marília.
“Eu acho que o sonho continua de uma cidade mais justa, mais equânime, que seja para as pessoas”, afirmou Nayara ao blog. “O povo precisa de esperança e meu nome traz esta esperança”.
Nayara não foi a primeira opção do PSOL para a disputa da Prefeitura de Marília. Até semana passada, o pré-candidato era o estudante de Ciências Sociais, Márcio Cardoso. Ele desistiu e afirmou que só se manifestaria “após o período eleitoral”.
Além da candidata a prefeita, o PSOL terá apenas quatro candidatos na disputa pelas 17 cadeiras da Câmara Municipal – dois homens e duas mulheres. O partido nunca elegeu um representante no legislativo mariliense.
Antes de Nayara, em 2020, o PSOL disputou a Prefeitura de Marília com Cecílio 'Raul Seixas' Esposito, em 2012 e Sebastião Carlos de Oliveira, o 'Barba Pintor', em 2016. Ambos ficaram nas últimas colocações com 835 e 2.113 votos, respectivamente.
Confira abaixo entrevista de Nayara Mazini ao blog, ainda no sábado (27), menos de 24 horas antes de ser anunciada como a candidata a prefeita da federação PT-PV-PCdoB:
Kommentare