Partido do governador lança candidatura à Prefeitura de Marília de presidente de Legislativo opositor à gestão de Alonso. Legendas apresentam chapa completa à Câmara Municipal
Partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o Republicanos terá candidato próprio na disputa pela Prefeitura de Marília nas urnas de 6 de outubro, em coligação com o União Brasil (UB).
O candidato, no entanto, não tem mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), tampouco é do governo municipal com vínculos ideológicos, mas da oposição da atual gestão reeleita de Daniel Alonso (PL).
Nas urnas de Marília, o Republicanos será representado por quem já ocupa a chefia no prédio do Paço Municipal, mas no andar de baixo: o vereador Eduardo Nascimento, atual presidente do Legislativo.
Mas, sem qualquer mensagem de apoio do governador, e sim do deputado federal, Vinícius Carvalho, presidente do diretório do Republicanos em Marília, e por vídeo, Nascimento foi anunciado candidato neste sábado (3).
Vereador em sua 4ª legislatura, Nascimento participará de uma disputa ao Executivo pela 2ª vez. Em 2012, então filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ele foi vice na chapa de Daniel Alonso (PSDB à época). Vinícius Camarinha (PSB, hoje PSDB) venceu.
“Eu me sinto preparado para esse novo desafio pela minha experiência política e como gestor da iniciativa privada”, afirmou Nascimento ao blog. “Eu serei o novo prefeito de Marília”, cravou, convicto de sua vitória.
Se sua eleição vier pelas urnas, Nascimento terá o policial militar da reserva e especialista em segurança pública e trânsito, Marcos Farto (União Brasil) como vice, escolhido de antevéspera.
“Assumo essa oportunidade de candidatura pelo amor que tenha à cidade onde nasci e cresci. Tenho experiência de vida. Vamos ganhar porque estamos convictos de que temos uma missão”, discursou Farto.
Do lado de frente do púlpito legislativo, uma cena rara na vida cotidiana do plenário: dependências lotadas, com 13 assentos ainda não atualizados a 17, insuficientes para acomodar duas chapas completas com 36 nomes.
Além dos candidatos ao Legislativo, assentados nas cadeiras que concorrerão, o público ocupou toda a galeria suspensa do plenário, cuja capacidade não comporta mais do que 70 pessoas.
Na mesa da presidência, sentadas ao lado do presidente-candidato, as duas candidaturas que buscam a reeleição no plenário: o agente federal Junior Féfin (União Brasil) e Vania Ramos (Republicanos).
Confira abaixo entrevista completa do candidato à Prefeitura de Marília, Eduardo Nascimento, concedida ao blog na manhã deste sábado (3) no corredor dos gabinetes no andar superior da Câmara Municipal:
Comentários