top of page

SINERGIA NOTA 10

Atualizado: 14 de mai.

Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia firma convênio com escola “Dona Vitu Giorgi” de Oriente (SP). Acordo de cooperação educacional amplia rede de parcerias com rede estadual de ensino na região


O superintendente da FSNT, Elvis Fusco e a diretora da Dona Vitu, Rosilene da Silva, com convênio assinado

A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) firmou acordo de cooperação educacional com a Escola Estadual “Dona Vitu Giorgi”, de Oriente (SP). A solenidade de assinatura reuniu dirigentes, autoridades e alunos no anfiteatro da FSNT.

A assinatura do convênio amplia o alcance de parcerias regionais da FSNT com a rede estadual de ensino. Em 2023, parceria semelhante foi firmada com a escola estadual “Cultura e Liberdade” de Pompeia (SP).

“O convênio com as escolas estaduais permite que realizemos uma série de ações que possibilitam que os alunos conheçam a Fundação e possam vir estudar aqui”, afirmou o superintendente executivo da FSNT, professor doutor Elvis Fusco.


Autoridades, dirigentes educacionais e alunos compareceram à assinatura do convênio no anfiteatro da Fatec

A maioria dos alunos matriculados nos cursos de Mecanização em Agricultura de Precisão e Big Data no Agronegócio da Faculdade de Tecnologia de Pompeia “Shunji Nishimura” concluiu o Ensino Médio em escolas estaduais. O Senai Pompeia, sediado na FSNT, também recebe alunos da rede estadual de várias escolas da região, inclusive da Escola Dona Vitu.

“Aqui nós proporcionamos excelentes condições para que os alunos possam avançar nas carreiras que escolheram seguir”, afirmou a diretora, a professora doutora Marisa Silveira Almeida Renaud Faulin.

O diretor institucional da FSNT e presidente da Universidade da Família (UDF), Fábio Nishimura

Diretor institucional da FSNT e presidente da Universidade da Família (UDF), Fábio Nishimura destacou o valor da interdependência nas parcerias firmadas pela FSNT. “É acima de independência. É crescer junto. Precisamos cada vez mais de gente capacitada na Educação”.

Membro benemérito da FSNT e vice-presidente da ACE Pompeia, Chikao Nishimura entregou à diretora da escola estadual “Dona Vitu Giorgi”, Rosilene Pereira da Silva, uma peça produzida na oficina de cerâmica “Chieko Nishimura”, que faz parte do Projeto Voluntariado, mantido pela FSNT.


Membro benemérito da FSNT, Chikao Nishimura, entrega presente à diretora da "Vitu Giorgi", Rosilene da Silva
“A nossa palavra é de gratidão. São portas que se abrem para os nossos estudantes e, consequentemente, para suas famílias”, agradeceu a diretora da Escola Dona Vitu. “Estou no cargo há 12 anos e só agora tive a oportunidade de conhecer esse complexo educacional tão importante”.

 

AGENDA DE AÇÕES

Com assinatura do convênio, a FSNT vai elaborar uma agenda de ações a serem realizadas com a escola estadual de Oriente (SP), a exemplo do modelo de cooperação educacional já adotado com outras escolas estaduais da região.

Entre as ações da parceria está o oferecimento de cursos para os alunos da escola, por meio de professores e alunos dos cursos de Tecnologia em Big Data no Agronegócio e Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão, da Fatec Pompeia.

Sede da Faculdade de Tecnologia "Shunji Nishimura": maioria de alunos é do ensino médio da rede pública

Há previsão ainda de capacitações metodológicas e tecnológicas aos professores, em sintonia com as estratégias pedagógicas da escola e da Filosofia Imaginal, adotadas nas iniciativas educacionais da Fundação.

Fundada no início da década de 1970, a escola estadual “Dona Vitu Giorgi” tem alunos matriculados do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

 

SOBRE A FSNT

A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia é uma organização educacional com atuação em ciência, tecnologia e inovação, criada em 1979 pelo imigrante japonês Shunji Nishimura e sua família como forma de agradecimento ao Brasil.

Com 45 anos de história, a instituição tem contribuído significativamente para o desenvolvimento tecnológico e de talentos do país, oferecendo iniciativas educacionais e de inovação próprias e em parcerias com organizações públicas e privadas, que preservam a trajetória desse legado de generosidade e compromisso com o desenvolvimento da sociedade brasileira.

Mantém o Colégio Shunji Nishimura, instituição de educação básica, o Senai Pompeia Shunji Nishimura em parceria com o Senai SP e a Fatec Pompeia Shunji Nishimura, fruto de convênio público-privado com o Governo de São Paulo.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page