Vestibular Fatec
top of page

FORMAÇÃO 4.0

Atualizado: 10 de jun. de 2022

‘Fatecanos’ de Pompeia têm a oportunidade de conciliar graduação em Big Data e Mecanização em Agricultura de Precisão com estágio em espaço avançado de soluções tecnológicas. Vestibular-2021 abre inscrições nesta quarta (25)


Fatec Pompeia "Shunji Nishimura" é referência na formação de profissionais e soluções tecnológicas para o Agro

A Faculdade de Tecnologia de Pompeia – Fatec Shunji Nishimura abre nesta quarta-feira (25) as inscrições para o Processo Seletivo do primeiro semestre de 2021. São oferecidas vagas para os cursos de Big Data e Mecanização em Agricultura de Precisão. O prazo termina às 15 horas de 15 de dezembro.

Os interessados devem acessar o site da vestibularfatec.com.br e seguir as instruções. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a avaliação será pelo histórico escolar do candidato e não por exame presencial, a exemplo do que ocorreu no processo seletivo realizado em julho deste ano. As graduações são gratuitas e têm duração de três anos.

PARCERIA

Os futuros calouros da Faculdade de Tecnologia de Pompeia – Fatec Shunji Nishimura terão a mesma oportunidade dos veteranos na busca por uma formação que concilie a graduação escolhida e o estágio em um espaço avançado de pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Esta jornada pela formação profissional de excelência é possível através do Synapse, um espaço de capacitação de jovens em tecnologias 4.0 mantido pela parceria entre o Centro de Inovação no Agronegócio (CIAg) e a Fundação Shunji Nishimura, que cede suas instalações para as atividades.
'Fatecanos' são selecionados ainda na graduação para compor equipe de pesquisadores do CIAG (foto)

CAPACITAÇÃO

A participação no Synapse é por processo seletivo. Os alunos desenvolvem atividades complementares às que recebem em sala de aula na Fatec Shunji Nishimura e ainda participam de um programa de mentoria. A capacitação é de segunda a sexta-feira, pela manhã. A duração do programa é de seis meses.

“O Synapse é uma espécie de incubação de talentos. São os primeiros que chamamos ao estágio conosco”, afirmou o gerente geral do CIAg, Reinaldo de Bernardi. Dos atuais 21 pesquisadores do CIAg, três são formados em Mecanização em Agricultura de Precisão e outros três em Big Data na Fatec Pompeia.

CURSOS

Lançado em 2009, o curso de Mecanização em Agricultura de Precisão capacita seus alunos ao desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil através do aprendizado e aplicação prática de conceitos e tecnologias de agricultura, gestão e mecanização.

Oferecido desde 2017, o curso de Big Data no Agronegócio ensina como gerar, coletar, armazenar e analisar dados e convertê-los em soluções para as múltiplas necessidades do campo. Algoritmos avançados, arquitetura cloud, internet das coisas e Inteligência Artificial são alguns dos conteúdos desenvolvidos ao longo da formação.
Curso de Big Data no Agronegócio da Fatec ensina como converter dados em soluções para o campo

FATEC SHUNJI NISHIMURA

Criada em 2010 pelo governo do estado de São Paulo, a Fatec – Shunji Nishimura, em parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Pompeia, tem sua sede na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, no Distrito Industrial, em Pompeia (SP). Mais informações pelo (14) 3452-1294 | 3452-1482.


98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page