BLOG NO AR – 25/01
top of page

BLOG NO AR – 25/01

Atualizado: 26 de jan. de 2021

Confira, leia, assista e ouça os destaques de nossa cobertura política nesta segunda (25) no programa 'Fala Cidade' das Rádios Clube AM/Itaipu FM: Propostas de lei de 'abono aniversário' para servidores públicos municipal e de transmissão ao vivo de processos licitatórios já aguardam início de tramitação na Câmara Municipal de Marília


CÂMARA JÁ TEM PROPOSITURAs DE ‘ABONO DE ANIVERSÁRIO’ E TRANSMISSÃO AO VIVO DE LICITAÇÕES


Os vereadores da nova legislatura da Câmara Municipal de Marília reúnem-se pela primeira vez, em sessão ordinária, já na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro.

Enquanto isso, seguem os protocolos de indicações, requerimentos e projetos de lei que já chegaram ao departamento legislativo e aguardam a inclusão na pauta ou início de tramitação nas comissões.

Dos 13 vereadores, oito já apresentaram suas proposituras. Entre eles, os novatos Ivan Negão, do PSB; Vania Ramos, do Republicanos e Rogerinho, do Progressistas. Dos três, apenas Ivan Negão apresentou um projeto de lei complementar, que permite ao servidor público municipal, o direito de ter uma falta abonada no dia de seu aniversário.

Outros dois projetos de lei complementar, que tratam sobre a mudança do indexador do IPTU, de autoria do presidente Marcos Rezende, do PSD e Eduardo Nascimento, do PSDB, já haviam sido protocolados ainda na primeira semana de janeiro.

Nascimento, aliás, é o autor dos três únicos projetos de lei disponíveis no sistema legislativo até o momento. Um deles obriga a gravação em áudio e vídeo a transmissão ao vivo dos processos licitatórios no Portal da Transparência.

Em outra propositura, o tucano sugere a publicação das listas de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgias nos estabelecimentos da rede pública.

Ao todo, até o momento, a maioria dos vereadores já apresentou 14 indicações e 37 requerimentos com solicitações de operações tapa-buracos, capinação, instalação de lixeira, votos de pesar, entre outros.

Para acompanhar o andamento de cada propositura, basta acessar o site da Câmara Municipal de Marília, o marilia.sp.leg.br e clicar em ‘atividade legislativa’.

NOTA DO EDITOR: O conteúdo compartilhado com as rádios Clube AM/Itaipu FM é independente e não representa, necessariamente, a opinião do programa 'Fala Cidade'

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page