Buscar
  • Rodrigo Viudes

BLOG NO AR – 19/01

Atualizado: Jan 26

Confira, leia, assista e ouça os destaques de nossa cobertura política nesta terça (19) no programa 'Fala Cidade' das Rádios Clube AM/Itaipu FM: Palanque político da covid-19 traz governador a Marília pela primeira vez desde eleição em 2018. Prioridade de primeiro diretor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Marília não habilitado em jornalismo é "cuidar de pessoas", justifica a presidência da casa


VACINA CHEGA A MARILIA COM PALANQUE POLÍTICO

A tão esperada vacina contra o novo coronavírus já está nas terras de Pereirinha e Bento de Abreu. Carregamento com as vacinas destinadas aos servidores públicos estaduais do Complexo Famema chegou a Marília na noite desta segunda-feira, 18 de janeiro.

A aplicação da primeira vacina na cidade será nesta terça-feira, 19 de janeiro, no complexo Famema, a partir das 13h30, com a presença do governador João Doria, do PSDB. É a primeira vez que o chefe do Executivo paulista vem à cidade desde a sua posse em 2018.

Além de Doria, são presenças garantidas ao seu lado no palanque da covid-19 no Hospital das Clínicas, o HC, nesta terça-feira, o prefeito Daniel Alonso, também do PSDB e o deputado estadual, Vinicius Camarinha, do PSB. O prefeito atual e o ‘ex’ de Marília vivem contextos políticos diferentes em relação ao governador do estado.

Embora seja do mesmo partido de Doria, o atual prefeito reeleito, Daniel Alonso desgastou sua relação com o governador em 2020 ao confrontar o Plano São Paulo. Na ocasião, o prefeito de Marília chegou a dizer que “quarentena não é vacina”.

Agora, com a chegada do imunizante em um cenário de UTIs 100% lotadas e a região de Marília recuada à fase vermelha, Alonso rejeitou qualquer pressão para se rebelar contra o governador, a quem recebe hoje na cidade nesta terça. Vinícius Camarinha, por sua vez, é parceiro de primeira hora do governo João Doria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O deputado estadual e o atual prefeito reeleito de Marília transmitiram ao vivo a chegada da vacina por seus perfis no Facebook, no começa da noite desta segunda.

Recebidas sob aplausos, as vacinas foram acomodadas em um depósito com refrigeração. Não havia sido divulgada, pelo menos até a noite desta segunda, a quantidade exata de vacinas recebidas no HC.

Serão imunizados, inicialmente, os servidores da Unidade de Terapia Intensiva do HC e, na sequência, os que atuam em outros setores do hospital. O nome do escolhido para receber a primeira vacina contra o coronavírus em Marília será anunciado apenas nesta terça-feira.


NOVO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO LEGISLATIVO VAI PRIORIZAR GESTÃO DE PESSOAS, JUSTIFICA REZENDE


A presidência da Câmara Municipal de Marília apresentou na manhã desta segunda-feira o novo diretor de Comunicação Social do Legislativo. Como já fora anunciado, o escolhido para o cargo foi o pastor Laio Rodrigues, da 8ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Marília.

O presidente Marcos Rezende, do PSD, afirmou tê-lo escolhido por sua experiência em gestão de pessoas e para “otimizar a capacidade profissional dos integrantes que compõem a TV Câmara”.

Ou seja, para quem ainda tinha dúvidas, a escolha do novo diretor se deu mais por questões administrativas e políticas que necessariamente técnicas. Como já dissemos no Fala Cidade, não há a exigência, pela legislação atual, da formação superior em Comunicação Social.

Questionado pelo jornalismo Clube Itaipu, o novo diretor afirmou ter tido experiência na área da Comunicação como apresentador de programas evangélicos na rádio e na TV. Ele admitiu, no entanto, não ter formação técnica na área, mas defendeu sua nomeação.

O novo diretor – e não pastor, como refutou o presidente Marcos Rezende – afirmou que pretende revitalizar a grade de programação da TV Câmara para “atingir o público em geral”, com a garantia da preservação da laicidade na produção dos conteúdos do legislativo.

Sem o comando de um jornalista pela primeira vez, a TV Câmara vai depender da contribuição das duas jornalistas de carreira e dos técnicos da casa para colocar no ar sua inovação em gestão de comunicação.

NOTA DO EDITOR: O conteúdo compartilhado com as rádios Clube AM/Itaipu FM é independente e não representa, necessariamente, a opinião do programa 'Fala Cidade'

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com