ITC Brasil promove workshop de transformação e liderança imaginal. Evento reúne mais de 90 gestores de entidades educacionais e empresariais de várias partes do Brasil. Saiba o que é o método de apredizagem profunda aplicada no colégio Shunji Nishimura de Pompeia (SP)
O Imaginal Transformation Center Brasil (ITC Brasil) promoveu mais um workshop de transformação e liderança imaginal. O evento foi sediado no Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, em Pompeia (SP), a 30 quilômetros de Marília (SP).
O ITC Brasil é uma parceria entre a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) e o Imaginal Education, instituição fundada no Canadá e em atividade nos Estados Unidos e no Brasil, pela FSNT.
Participaram do workshop mais de 90 gestores e educadores de universidades, escolas públicas e privadas, redes de ensino municipais e das áreas da Saúde, de marketing e do setor industrial de várias partes do Brasil.
“A ideia é impactar os líderes pela visão de construção do futuro, visualizando o que ainda não existe e trazer para o presente ações que transformem a sociedade”, afirmou o superintendente executivo do FSNT, Elvis Fusco.
LIDERANÇAS DO FUTURO
Durante dois dias, os participantes do workshop aprenderam conceitos de Filosofia Imaginal, cujas chaves são um grande motivo, a direção motivacional, a visão de futuro, a criação do que ainda não existe e o crescimento de ideias e pessoas.
Entre as dinâmicas vivenciadas, os gestores e educadores foram impactados pela visão Imaginal de grandes nomes da história mundial e, ao final, foram convidados a traçarem trajetórias que os tornassem únicos e comprometidos a transformar realidades pela inovação.
“Foi tudo muito bom e inspirador ver o que as pessoas podem fazer quando estão reunidas e olhando para o mesmo objetivo”, avaliou o palestrante canadense mestre em Pesquisa e Desenvolvimento, Jeff Graham.
A coordenadora pedagógica Simone Michelin da escola de ensino fundamental Geração Saber, de Sananduva (RS), percorreu 900 quilômetros até Pompeia e retornou ao sul com muita aprendizagem na bagagem.
“Nós esperamos aplicar principalmente a questão da inovação com os alunos e abrir caminhos para que nossos professores tenham uma formação como esta do workshop e se tornem líderes neste formato imaginal”, afirmou a coordenadora.
APRENDIZAGEM PROFUNDA
O workshop foi coordenado por seu criador, o educador e empresário canadense Tom Rudmik. Ele é fundador da Master’s Academy e College e do Imaginal Education. Ele idealizou o conceito de aprendizagem profunda aplicado no Colégio Shunji Nishimura e no Senai Pompeia.
O modelo educacional desenvolvido por Rudmik é dividido em diferentes camadas. Na primeira, o aluno aprende a ter autonomia em seu processo de aprendizagem. Na segunda, desenvolve domínio no próprio conhecimento.
Na camada seguinte, de inovação, o aluno adquire capacidade de enxergar o seu futuro e projetá-lo alinhando-o a um propósito de vida e, por último, desenvolve habilidades e hábitos essenciais para sucesso pessoal e profissional.
Comentarios