top of page

FRAN DURAN

Funcionária pública tenta mandato parlamentar pela 2ª vez consecutiva, agora na Câmara dos Deputados. Candidata defende ampliação dos direitos das mulheres e valorização de sua categoria profissional

Pela segunda vez consecutiva, a funcionária pública Francielle Luzia de Souza Duran, a Fran Duran, submeterá seu nome à escolha do eleitorado, seja de Marília ou pelo menos da região, nas eleições de outubro.

Ela é uma das duas candidatas de Marília a deputada federal, a exemplo de Paula Tosin (PSC). Além delas, a representatividade mariliense nas urnas resume-se apenas a Lilian Miranda (PCO), candidata a vice-governadora, entre 14 nomes.

“Vejo as mulheres cada vez mais engajadas na política atual, trabalhando e buscando espaço, mas acredito que ainda podemos mais”, afirma Fran Duran, cuja primeira experiência nas urnas ocorreu em 2020.

A mariliense concorreu a uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal de Marília com outras 96 candidatas, então filiada ao Solidariedade. Obteve 43 votos – 0,79% do partido e apenas 0,04% dos válidos. Não foi eleita.


Ao blog, Fran Duran diz ter se motivado a buscar sua cadeira na Câmara dos Deputados pelo “anseio de mudança”. “Estou trabalhando em uma plataforma que visa assegurar mais o direito das mulheres num contexto geral, relacionado a segurança e igualdade”.

A candidata informou ainda estar “visando olhar ao funcionalismo público que é o setor de onde venho e acredito que esteja um tanto desvalorizado”. Fran Duran atua no serviço público desde 2011.

Embora filiada em um partido de centro-esquerda, a mariliense declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Caso seja eleita, no entanto, ela defende uma atuação política que atenda a todos.

“Acredito que seja hora do povo abrir os olhos e enxergar além de esquerda e direita, e partir da base que pessoas de bem farão um país melhor. É como se fosse simplesmente a matemática: somar o que deu certo em ambos os lados”, concluiu.


RAIO-X DA CANDIDATA

Nome: Francielle Luzia de Souza Duran

Idade: 37 anos

Profissão: Funcionária pública

Naturalidade: Marília (SP)

Partido: PMN

Número na urna: 3337

Status da candidatura: DEFERIDO

Status judicial: nada consta

Patrimônio declarado à Justiça Eleitoral: R$ 53.400,00

Doadores declarados de campanha: Direção nacional do PMN (R$ 40 mil)

Outras candidaturas: 2020, Solidariedade – vereadora em Marília (não eleita)

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page