Única candidata de Marília a cargo no Executivo nestas Eleições-2022, professora repete lição ideológica das candidaturas anteriores. Militante da esquerda, educadora reprova ‘participação fria’ das mulheres na política
De todas as 14 candidaturas de Marilia para estas Eleições-2022 apenas uma disputa um cargo no Executivo. Não estranhe, porém, se não lhe ocorrer, de memória, lembrar-se de quem se refere essa referência solitária.
Entre os dez nomes ao Palácio dos Bandeirantes você não encontrará, desta vez, o de Lilian Miranda, candidata a vice na chapa pura do Partido da Causa Operária (PCO), encabeçada pelo agente postal Edson Dorta, de Campinas (SP).
A dupla já havia tentado a mesma candidatura em 2018, mas teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Lilian chegou a ocupar a chapa nos dois cargos (governadora e vice).
A professora da rede pública de ensino ainda teria seu nome barrado pela Justiça Eleitoral, em 2006, ao tentar concorrer a uma cadeira da Câmara Municipal em Marília, e em 2020, ao buscar o Paço Municipal de Marília.
Em todas as suas quase participações eleitorais, ela esteve filiada ao Partido da Causa Operária (PC), da extrema esquerda, a exemplo de agora em que, pela primeira vez, teve seu nome deferido para as urnas.
“Disponibilizei meu nome pois sou militante do PCO. Acho importante participar das eleições para divulgar o programa do meu partido e reforçar nosso apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva”, afirmou ao blog.
Para a candidata, as eleições “são um jogo de cartas marcadas, sem possibilidade de ganhar”. “O nosso governo seria com a participação direta dos trabalhadores, através dos sindicatos e da CUT”, afirmou.
Quanto à participação feminina nas eleições, a candidata afirmou não defender a “participação fria das mulheres”. “Tem muitas mulheres que defendem a burguesia e não as mulheres trabalhadoras”, argumentou.
RAIO-X DA CANDIDATA
Nome: Lilian Miranda
Idade: 44 anos
Profissão: Professora
Naturalidade: São Paulo
Partido: PCO
Número na urna: 29
Status da candidatura: DEFERIDO
Status judicial: Nada consta
Patrimônio declarado à Justiça Eleitoral: R$ 8 mil
Doadores declarados de campanha: nada consta
Outras candidaturas: 2016, PCO – vereadora em Marília (não eleita) | 2018, PCO – vice-governadora e, depois, governadora de São Paulo (não eleita) | 2020, PCO – prefeita em Marília (não eleita)
Kommentare