top of page

LÍLIAN MIRANDA

Atualizado: 1 de out. de 2022

Única candidata de Marília a cargo no Executivo nestas Eleições-2022, professora repete lição ideológica das candidaturas anteriores. Militante da esquerda, educadora reprova ‘participação fria’ das mulheres na política

De todas as 14 candidaturas de Marilia para estas Eleições-2022 apenas uma disputa um cargo no Executivo. Não estranhe, porém, se não lhe ocorrer, de memória, lembrar-se de quem se refere essa referência solitária.

Entre os dez nomes ao Palácio dos Bandeirantes você não encontrará, desta vez, o de Lilian Miranda, candidata a vice na chapa pura do Partido da Causa Operária (PCO), encabeçada pelo agente postal Edson Dorta, de Campinas (SP).

A dupla já havia tentado a mesma candidatura em 2018, mas teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Lilian chegou a ocupar a chapa nos dois cargos (governadora e vice).


A professora da rede pública de ensino ainda teria seu nome barrado pela Justiça Eleitoral, em 2006, ao tentar concorrer a uma cadeira da Câmara Municipal em Marília, e em 2020, ao buscar o Paço Municipal de Marília.

Em todas as suas quase participações eleitorais, ela esteve filiada ao Partido da Causa Operária (PC), da extrema esquerda, a exemplo de agora em que, pela primeira vez, teve seu nome deferido para as urnas.

“Disponibilizei meu nome pois sou militante do PCO. Acho importante participar das eleições para divulgar o programa do meu partido e reforçar nosso apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva”, afirmou ao blog.

Para a candidata, as eleições “são um jogo de cartas marcadas, sem possibilidade de ganhar”. “O nosso governo seria com a participação direta dos trabalhadores, através dos sindicatos e da CUT”, afirmou.

Quanto à participação feminina nas eleições, a candidata afirmou não defender a “participação fria das mulheres”. “Tem muitas mulheres que defendem a burguesia e não as mulheres trabalhadoras”, argumentou.


RAIO-X DA CANDIDATA

Nome: Lilian Miranda

Idade: 44 anos

Profissão: Professora

Naturalidade: São Paulo

Partido: PCO

Número na urna: 29

Status da candidatura: DEFERIDO

Status judicial: Nada consta

Patrimônio declarado à Justiça Eleitoral: R$ 8 mil

Doadores declarados de campanha: nada consta

Outras candidaturas: 2016, PCO – vereadora em Marília (não eleita) | 2018, PCO – vice-governadora e, depois, governadora de São Paulo (não eleita) | 2020, PCO – prefeita em Marília (não eleita)

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page