top of page

PAULA TOSIN

Atualizado: 1 de out. de 2022

Educadora física aposta no exercício da democracia para levantar sua primeira campanha eleitoral rumo à Câmara dos Deputados em Brasília (DF). Candidata prioriza movimento favorável às causas femininas e às pessoas com necessidades especiais

Acostumada a ensinar crianças, adolescentes e adultos a mergulharem na aprendizagem da natação, a educadora física, Paula Tosin, decidiu entrar de cabeça nas águas políticas nas quais já havia colocado os pés nos últimos anos.

Iniciante tal qual uma petiz nas disputas eleitorais, escolheu uma das provas mais difíceis entre todos os candidatos e candidatos de Marilia nestas Eleições-2022: conseguir uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

“Decidi me candidatar porque a gente vê o caos que Marília está, o que me fez enxergar o todo e me fez entender que não adianta só reclamar na rede social. A gente precisa levantar e fazer alguma coisa”, justificou a candidata.

Paula Tosin diz estar confiante que o exercício democrático das urnas possam levantar em Marília uma nova representante na capital federal. “Se todo mundo se unir, a gente consegue eleger uma pessoa”, sugeriu.


A disputa ao cargo federal, explica a candidata, é “para entender um pouco mais o país”. “Dá para ter uma base melhor de tudo que pode estar fazendo não apenas Marília. Coloquei meu nome à disposição e ajudar o nosso Brasil a crescer”, afirmou.

A candidata é apenas uma das três mulheres entre 14 pessoas nascidas ou radicadas em Marília nesta disputa eleitoral. Ela tem a concorrência loca de Fran Duran (PMN). Já Lilia Miranda (PCO) é candidata a vice-governadora.

”Se na nossa Constituição está que todo mundo é igual perante a lei, porque a mulher tem que ser 30% por causa de quota?”, indagou Paula Tosin. “Não! Tem que ser 50 a 50!. A mulher precisa entender o quanto importante ela é”.

Caso seja eleita, a candidata afirmou que dedicará seu mandato também à natação inclusiva. “E o que eu amo, além de Deus e minha família. Tenho fascínio por essa área da saúde. São os alunos especiais que também nos escolhem para ensiná-los”.


RAIO-X DA CANDIDATA

Nome: Ana Paula Tosin

Idade: 41 anos

Profissão: Educadora física

Naturalidade: Echaporã (SP)

Partido: PSC

Número na urna: 2079

Status da candidatura: DEFERIDO

Status judicial: nada consta

Patrimônio declarado à Justiça Eleitoral: R$ 24 mil

Doadores declarados de campanha: Direção nacional do PSC (R$ 35 mil)

Outras candidaturas: nenhuma

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page