top of page

THIAGO ZANI

Empresário mariliense busca cargo como parlamentar pela 2ª vez, agora na assembleia paulista. Candidato aponta desenvolvimento regional e causa animal como áreas de atuação em eventual mandato

Pela segunda vez em apenas dois anos o empresário Thiago Ferreira Zani terá seu nome exposto nas urnas eletrônica em sua nova tentativa de ser eleito para um cargo público como parlamentar.

Zani tentou uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal de Marília pelo Solidariedade. Obteve 498 votos – apenas 9,19% do total do partido e 0,46% dos válidos. Não sobrou nem a suplência.

Agora, sob a mesma legenda, o candidato se coloca como opção da cidade para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “Surgiu um convite do partido para (disputar o cargo de) deputado estadual”, justificou.

Apesar de ainda não ter sido eleito para nenhum cargo público, o empresário afirma estar no meio político desde sua filiação ao Solidariedade, em 2002. “Sou conhecedor das capacidades e dificuldades de nossa região”, frisou ao blog.


“Percebi que só vamos melhorar nossa realidade se tivermos uma maior representatividade política. Uma região com quase um milhão de habitantes e só temos dois deputados estaduais”, complementou.

Quanto aos atuais eleitos, Zani referiu-se ao conterrâneo Vinícius Camarinha (PSDB), que busca mais uma reeleição ao cargo, e ao tupãense Reinaldo Alguz (União Brasil), que agora disputa uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Empreendedor do mercado de transporte por aplicativo, Zani afirmou que, caso seja eleito, vai atuar pela categoria na Alesp. “Tenho fomentado a criação de cooperativas de motoristas de App. Estamos em 25 cidades já”, citou.

Outra demanda pela qual pretende dedicar seu eventual mandato é a causa animal. “Tenho feito contatos com mais de 120 ONGs. Protocolei alguns pedidos de hospitais Pet junto ao governo do estado mas, sem força política, ainda não tive retornos", concluiu.


RAIO-X DO CANDIDATO

Nome: Thiago Ferreira Zani

Idade: 43 anos

Profissão: Empresário

Naturalidade: São Paulo (SP)

Partido: SOLIDARIEDADE

Número na urna: 77.890

Status da candidatura: DEFERIDO

Status judicial: ação penal (roubo), com sentença absolutória, arquivada em 2011. Número do processo: 0047259-46.1998.8.26.0071.

Patrimônio declarado à Justiça Eleitoral: não informado

Doadores declarados de campanha: Direção estadual/distrital do Solidariedade (R$ 39.603,10)

Outras candidaturas: 2020, SOLIDARIEDADE – vereador em Marília (não eleito)

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page