Buscar
  • Rodrigo Viudes

TODOS OS CANDIDATOS

Atualizado: 14 de Nov de 2020

Novatos são maioria na disputa por uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal e metade dos que buscam o Paço Municipal. Apesar de concorrência inédita pela Prefeitura, mulheres mal passam dos 30% de novo. Número de candidatos negros quase triplica e o de bacharéis assume ponta. Confira retrospecto eleitoral de todos(as) os(as) candidatos(as) das eleições municipais em Marília


Mural ilustrativo com imagens aleatórias de candidatos e candidatas para as eleições municipais de 2020 em Marília

Quem e quantos são, de fato, os(as) candidatos(as) à Prefeitura e Câmara Municipais de Marília? Qual o gênero, a etnia, a escolaridade, o estado civil e o retrospecto eleitoral daqueles que escolheremos (ou não) nas urnas do dia 15 de novembro?

As respostas a estas e outras questões relacionadas às eleições municipais foram reunidas neste post pelo Blog do Rodrigo para auxiliar o(a) eleitor(a) na melhor escolha para o preenchimentos dos cargos de prefeito(a), vice e vereador(a) para os próximos quatro anos.

Confira também neste post a relação completa dos(as) candidatos(as) para as vagas no Executivo e no Legislativo com histórico eleitoral de cada um(a). Os nomes estão dispostos por partidos, em ordem alfabética – inclusive dos que já renunciaram – e lincados com suas respetivas páginas no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O status de candidatura será atualizado diariamente pelo blog.

RENOVAÇÃO?

Até a noite de 1º de novembro, o TSE contava 330 candidatos a vereador(a) em Marília. A disputa estava em 25,3 candidatos(as) para cada uma das 13 cadeiras – semelhante à da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) do vestibular 2020 da Universidade de São Paulo (USP), uma das instituições mais concorridas do país.

Entre os ‘calouros’ do legislativo mariliense estão 232 nomes que nunca estiveram em uma urna eletrônica. O número correspondia a 70,3% do total de candidaturas. Havia 56 (16,9%) na 2ª tentativa, 27 (8,18%) na 3ª ou mais e apenas 19 (5,7%) em busca da reeleição, entre eleitos e ‘egressos’.

MENOS PARTIDOS

A proporção bem maior no número de novatos em relação aos demais candidatos é reflexo direto do fim das coligações partidárias para as disputas legislativas deste ano. Agora, cada partido precisa atingir sozinho o coeficiente eleitoral (a divisão do número de votos válidos pelo número de cadeiras) para garantir uma ou mais vagas no parlamento municipal.

O inchaço na composição das legendas, no entanto, não se converteu em maior representatividade dos partidos. Pelo contrário: das 32 legendas presentes nas eleições municipais de 2016, apenas 20 estão no páreo desta vez em Marília. O encolhimento de 37,5% tem a ver, por exemplo, com o reparte dos fundos públicos de campanha.

MAIS HOMENS

O número inicial de candidatos saltou de 266 para 339 da eleição municipal de 2016 para a de 2020 em Marília. Apesar da adesão maior em 21,5%, a paridade entre os gêneros continuou praticamente a mesma. Em 2016, foram 185 homens (69,5%) e 81 mulheres (30,5%) e, neste ano, 236 homens (69,6%) e 103 mulheres (30,4%). Ou seja: cumpriu-se apenas a cota mínima obrigatória de 30% de vagas para as candidatas.

Nestas eleições, no entanto, elas estão fazendo história: pela 1ª vez, há disputa de mulheres para prefeita e vice, com direito à dobradinha de Regiane Mello e Rose Vernaschi, do PSL - a candidatura ainda seguia sob julgamento. Lilian Miranda e Luciana Nucci, do PCO, tiveram a chapa indeferida. Nayara Mazini, do PSOL, também que ser a chefe do Executivo. A professora Luci entrou de última hora na chapa do PT, como vice.

A maior concentração de candidatas (20 delas) está na faixa de 40 a 44 anos – a mesma da média geral destas eleições, na qual se concentram 60 postulantes. Em 2016, eram 16, entre 45 a 49 anos. Já os homens mantiveram-se majoritariamente entre os 50 a 54 anos: de 36 para 41 candidatos.


MAIS NEGROS E ESCOLARIZADOS

Os brancos ainda são ampla maioria nas disputas municipais em Marília, mesmo que se tenha registrada uma queda de 7,4% (de 83,8% para 76,4%) na comparação entre os(as) candidatos(as) de 2016 e 2020. Os negros quase triplicaram a participação: de apenas 13 para 38. Os que se declaram pardos também ampliaram representação de 25 para 38.

O nível de escolaridade dos(as) candidatos(as) melhorou entre uma eleição municipal e outra. Os bacharéis, que ocupavam a 2ª posição em 2016, agora estão no topo do ranking de instrução. São 133 – eram 88. Os(As) que tinham ensino médio completo (101, em 2016), também ampliaram a quantidade (131, em 2020).

DESISTÊNCIAS

Nem todos os(as) filiados(as) que ingressam com registro de candidatura chegam às urnas. Além do processo de análise do TSE, que pode torná-los(as) aptos(as) ou não, há quem saia do páreo por falecimento, exclusão pelo partido ou mesmo desistência.

Até este domingo (1º), 23 nomes já deixaram as urnas. Dezesseis por vontade própria: renunciaram. Outros sete tiveram seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral.

Único negro eleito para a atual legislatura, o vereador Maurício Roberto (Progressistas) afirmou ao blog ter desistido de sua reeleição “por motivos de cuidados com sua saúde e a família”. “Eu estou bem. Apenas refleti melhor e cheguei à conclusão que devo me dedicar a outros projetos no ano que vem”, argumentou.

Fora das urnas: o vereador Maurício Roberto (Progressistas) renunciou à sua candidatura pela reeleição

CANDIDATURAS

Confira abaixo a relação completa de candidatos(as) a prefeito(a), vice e vereador em Marília:

PREFEITURA DE MARÍLIA

ADÃO BRITO (PDT – 12) DEFERIDO

Hélio Mariano (PDT) DEFERIDO

Brito disputa sua primeira eleição. Já Mariano está na segunda oportunidade de disputa eleitoral majoritária. Ele foi candidato a vice-prefeito de Juliano da Campestre (atual concorrente, pelo PRTB) na disputa municipal de 2016. Ambos eram do Solidariedade e não foram eleitos. Brito é comerciante e seu atual vice, radialista.

CAMARINHA (PODEMOS - 19) INDEFERIDO COM RECURSO

Paulo Alves (Progressistas - 11) INDEFERIDO COM RECURSO

Coligação “Reconstruir Marília”: Avante, DEM, Patriota, Podemos, PSB, PSC, Progressistas, PROS, Republicanos, Solidariedade. Camarinha tenta ser prefeito de Marília pela 4ª vez. Ele já ocupou o cargo de 1983 a 1988, e de 1997 a 2004, pelo MDB – legenda pela qual já havia sido vereador de 1976 a 1983. Camarinha foi deputado estadual de 1991 a 1996 e entre 2015 e 2019 e deputado federal por São Paulo entre 2007 e 2015. O vice Paulo Alves está em sua primeira disputa eleitoral.


CAPITÃO ELITON (PV – 43) DEFERIDO COM RECURSO

Laerte Bedendo (PV) DEFERIDO

Os candidatos estão em suas primeiras disputas eleitorais. O candidato a prefeito era comandante da 4ª Companhia de Polícia Ambiental até poucas semanas atrás, quando decidiu lançar-se como opção para a administração da cidade. Atual presidente do diretório municipal do Partido Verde em Marília, Bedendo é empresário e já atuou o ramo da Comunicação.


DANIEL ALONSO (PSDB – 45) DEFERIDO COM RECURSO

Cícero do Ceasa (PL - 22) DEFERIDO

Coligação “Pra Frente Marília”: PL, PSD, PSDB e PTC

O atual prefeito de Marília está em sua 3ª disputa eleitoral – a da reeleição. Perdeu a primeira, em 2012, pelo mesmo partido e ganhou a última, em 2016. Já Cícero participa de sua primeira eleição em chapa majoritária. Ele é vereador em segundo mandato pelo PL – foi eleito pelo PV, mas transferiu-se na janela partidária. Em 2012, foi eleito para a Câmara Municipal pelo PT.

JULIANO DA CAMPESTRE (PRTB – 28) DEFERIDO

Ricardo Paoliello (PRTB) DEFERIDO

Coligação “Endireita Marília”: PRTB e PTB. O comunicador está em sua 2ª tentativa seguida para ser prefeito. Em 2016, foi o 3º colocado, com 10.292 votos, pelo Solidariedade. Pela mesma legenda, tentou uma vaga na Câmara dos Deputados, em 2018 e obteve 15.905 votos. O vice é o médico Ricardo Paoliello. Aos 45 anos, ele participa pela primeira vez de uma eleição. Paoliello substitui o vereador Mário Coraini Junior (PTB), que renunciou à candidatura.

LILIAN MIRANDA (PCO – 29) INDEFERIDO COM RECURSO

Luciana Nucci (PCO) INDEFERIDO COM RECURSO

A ‘dobradinha feminina’ foi a primeira da história da disputa pela Prefeitura de Marília. A prefeitável já havia tentado ser vereadora em 2016 e candidatou-se a governadora em 2018 – em ambas as eleições, pelo PCO. Já a vice Luciana Nucci participa pela 1ª vez de uma eleição. As duas candidatas são professoras da rede estadual de ensino em Marília.

REGIANE MELLO (PSL-17) PENDENTE DE JULGAMENTO

Rose Vernaschi (PSL) PENDENTE DE JULGAMENTO

As duas candidatas da chapa pura do Partido Social Liberal (PSL) participam pela primeira vez de uma disputa eleitoral. Mellos era candidata a vice-prefeita de Marcos Kohlmann, que renunciou à candidatura e foi substituído por ela. Com a nova vice, Rose Vernaschi, Marília volta a ter uma 'dobradinha feminina' para a disputa da Prefeitura de Marília.

NAYARA MAZINI (PSOL – 50) DEFERIDO

Andre Lisque (PSOL) DEFERIDO

Os candidatos estão em suas primeiras disputas eleitorais. A candidata a prefeita é enfermeira e ativista social. Ela ganhou notoriedade em 2019 após obter autorização judicial para importar sementes e plantar a 'maconha medicinal', cujo óleo tem sido usado no tratamento das crises de epilepsia de sua filha. Já André Lisque é advogado e militante das causas LGBTQI+.

PROFESSOR JUVENAL (PT – 13) DEFERIDO

Luci de Oliveira Milreu (PT) DEFERIDO

Juvenal disputa a Prefeitura de Marília pela primeira vez após cinco tentativas seguidas, sem sucesso, para a Câmara Municipal. Em 1998, também tentou chegar à Câmara dos Deputados pelas urnas, mas não conseguiu. A vice Luci é professora. Ela substituiu o universitário Pedro Alves Junior.


CÂMARA MUNICIPAL

AVANTE


AMAURI DA FEIRA – 70958

Amauri Delabio Campoy DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

ARNALDO YEGROS – 70123

Armando Tegana Filho DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

CARLÃO DE DIRCEU – 70342

Jarlens Ortega DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

CHICO TERUEL – 70700

Francisco José Teruel DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

FERNANDINHO DA CONSTRUÇÃO – 70007

Josinei Fernandes da Silva DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

JAQUELINE LOPES – 70888

Jaqueline Lopes DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

NEUZINHA DE NÓBREGA – 70777

Neuza Arnaldo da Cunha DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

PASTOR VALTER PAES – 70000

Valter Paes de Oliveira DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2016, pelo PT do B (atual Avante).

PROFESSOR ELI – 70179

Eli Alves Ferreira Filho

O candidato estava em sua primeira disputa eleitoral. Ele apresentou sua renúncia.

TIA VILMA – 70234

Vilma Pereira DEFERIDO

A candidata está em sua 4ª tentativa para ser vereadora. As outras foram em 2004, pelo PSB; em 2012, pelo DEM e em 2016, pelo PMN. Em 2010, ela se candidatou a deputada estadual pelo PSDC (atual Democracia Cristã), mas teve seu registro negado antes das eleições.

DEM


ADRIADO CHAPLIN – 25007

Adriano de Andrade Clemente DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

ALESSANDRA MIGUEL – 25111

Alessandra Miguel Fontes DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

ALINE FERNANDES – 25505

Aline Cristina Fernandes INDEFERIDO

A candidata está em sua 3ª disputa eleitoral. É a 2ª vez que tenta uma vaga na Câmara Municipal – a 1ª foi em 2012, pelo PSB. Ainda pela mesma legenda candidatou-se â Câmara dos Deputados, sem êxito.

DIOGO DE NÓBREGA – 25025

Diogo Fagundes Rodrigues DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

DR. GUILHERME (MILO) – 25000

Gleucemir Guilherme de Lima DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2004, pelo PRP (hoje incorporado ao Patriota).

GALDINO – 25778

Antonio Galdino de Carvalho Sobrinho DEFERIDO

O candidato tenta ser vereador pela 3ª vez. As duas primeiras foram em 2012 e 2016, pelo PSDC (atual Democracia Cristã).

HELINHO BISSOLI – 25123

Hélio Bissoli de Oliveira DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

MAURÍCIO SILVA – 25666

Maurício da Silva DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

MIRELA SOARES – 25121

Mirela Soares Silva DEFERIDO

A candidata está em sua 3ª tentativa para ser vereadora. As duas primeiras foram em 2012, pelo PTN (atual Podemos) e em 2016, pelo DEM.

PAULO ENFERMEIRO HC – 25321

Paulo Mariano da Silva DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2008, pelo PRB (atual Republicanos).

ROGÉRIA BREGION – 25555

Rogéria de Fátima Carazato INDEFERIDO COM RECURSO

O candidato estava em sua 3ª tentativa para ser vereadora. As outras foram em 2012, pelo PPS (atual Cidadania) e em 2016, pelo PRB (atual Republicanos).

VALDERI JACINTO – 25222

Valderi Jacinto dos Santos DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2016, pelo PSC, em Americana (SP).

PATRIOTA


BRANCA ESPETINHO – 51234

Maria do Socorro Fernandes de Medeiros Souza DEFERIDO

A candidata busca uma vaga na Câmara pela 2ª vez. A 1ª foi em 2016, pelo PSDC (atual Democracia Cristã).

DIGÃO SUCURI – 51111

Rodrigo José de Souza DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

DRA ANA LÚCIA – 51511

Ana Lucia Amaral Marques de Farias DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

FILÉ GARÇOM – 51051

Washington Luiz Pereira da Silva

O candidato estava em sua primeira disputa eleitoral. Ele apresentou sua renúncia.

GABRIEL DA ENFERMAGEM – 51123

Gabriel Fernandes de Souza DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

GELÉIA – 51001

Ricardo Romano DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2016, pelo PSDC (atual Democracia Cristã).

JURA – 51789

Juraci Costa DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

LUIS CARLOS DOS SANTOS – 51222

Luis Carlos dos Santos DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2016, pelo Solidariedade.

LUIZINHO – 51007

Luiz Alves da Silva DEFERIDO COM RECURSO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

MARCIO LANCHES – 51777

Marcio Alexandre Neves DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

MARCOS LAVAGNINI – 51000

Marcos Antonio Lavagnini DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

MILTON CORREA – 51367

Milton Correa de Souza DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

PAULA MOLICA – 51115

Ana Paula Molica Sampaio DEFERIDO

A candidata está em sua 3ª tentativa para ser vereadora. As outras duas foram em 2012, pelo PMN e em 2016, pelo PEN (atual Patriota).

PAULO GUSTAVO – 51182

Paulo Gustavo Pereira Fernandes DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

PAULO RICARDO – 51220

Paulo Ricardo Neves Bueno DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

PROFESSORA ROSANA – 51555

Rosana da Silva Santos DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

SOCORRO DA LANCHONETE – 51501

Maria do Socorrode Lima Mendonça DEFERIDO

A candidata está em sua 2ª tentativa para ser vereadora. A 1ª foi em 2016, pelo PEN (atual Patriota).

TATIANE BARBAROTO – 51678

Tatiane Barbaroto DEFERIDO

A candidata está em sua 3ª tentativa para ser vereadora. As duas primeiras foram em 2012 e 2016 pelo PTN (atual Podemos).

VIOLA DA BARRACA – 51321

Roberto Carlos Jorge Lopes DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2016, pelo PT do B (atual Avante).

PDT


AIRA MARQUES – 12333

Aira Bezerra de Almeida Marques DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

ANTONIO REGIS – 12212

Antonio Regis Rodrigues DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A primeira foi em 2016, pelo mesmo partido.

BRUNA VALENTE – 12321

Bruna Renata Valente da Silva DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

CECÍLIO GARCIA ESPOSITO – 12351

Cecílio Garcia Esposito DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. Em 2016, candidatou-se pelo PSDB. Antes, havia sido uma das opções como prefeito em 2004, pelo extinto PAN; em 2008, pelo PT do B (atual Avante) e em 2012, pelo PSOL. Em 2006, ele ainda tentou ser eleito deputado estadual, pelo PAN, e não obteve êxito.

DECINHO SERTANEJO – 12190

Decio Gonçalves Oliveira DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A primeira foi em 2016, pelo mesmo partido.

EDSON DA EDUCAÇÃO - 12345

Edson Ferreira da Silva DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

EDUARDO RAMOS – 12120

Eduardo Augusto Ramos Junior DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

ISRAEL PEREIRA – 12101

Israel Pereira Domingos da Cruz DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

JONATHAN NATALÍCIO – 12012

Jonathan Osvaldo Natalício DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

KELLY CHRISTINE – 12222

Kelly Christine dos Santos DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

LAERTE ROJO ROSSETO – 12777

Laerte Otavio Rojo Rosseto DEFERIDO

O candidato tenta ser vereador pela 2ª vez. Eleito em 1996, ele compôs a legislatura 1997-2000 pelo PSB.

LUCIO COELHO – 12600

Lucio Coelho de Araujo DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2012, pelo PR (atual PL).

MAICON CAMPOS – 12000

Maicon Campos de Lima DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

MARCELO GODOI – 12130

Marcelo Jose Candido DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

PASTOR AMAURI - 12123

Amauri Marcelo Barboza DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2008, pelo PSDC (atual Democracia Cristã).

SAYER AURELIO DORILEO – 12456

Sayer Aurelio Dorileo DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2016, pelo PPS (atual Cidadania).

SERGINHO ALEGRIA – 12121

Sergio Martins de Oliveira DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

SUELI HILARIO LOPES – 12200

Sueli Hilario Lopes DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

TANIA FLAVIA – 12001

Tania Flavia de Oliveira Nalvas DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

THAISY GARCIA BRITO – 12003

Thaisy Garcia Brito DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

PL


ADILSON DA SAÚDE – 22700

Adilson Rogue DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

ARMANDO TEGANA – 22122

Armando Tegana Filho DEFERIDO

O candidato tenta um assento na Câmara Municipal pela 5ª vez. As demais ocorreram em 2004, pelo PSC; em 2008, pelo PDT e em 2012 e 2016, pelo partido atual, ainda chamado de PR.

FABIANO XEXO – 22888

Fabiano Braz da Silva DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2016, pelo PC do B.

FLAVIA DE DIRCEU – 22500

Flavia de Oliveira Silva DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

GUILHERME BKS BURCÃO – 22777

Guilherme Fernandes dos Reis DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

JANE DO FUNDO SOCIAL – 22222

Jane Irene dos Santos Viaes DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

JOSÉ DO MARAJÓ – 22950

José Ferreira da Silva DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

JU FERREIRA – 22111

Juliana Ferreira do Nascimento DEFERIDO

A candidata está em sua 2ª tentativa para ser vereadora. A 1ª foi em 2016, pelo PSDB.

JUNIOR MORAES – 22000

Antonio Ferreira de Moraes Junior DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2016, pelo DEM.

LUCIANA ARAUJO – 22164

Luciana Regina Araujo Gonçalves DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

LUIZ DO MOTO TAXI – 22033

Luis Gonzaga de Gois DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

LUIZ ROQUE CIENCIA – 22020

Luiz Roque DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

LU SANTOS – 22555

Luciana dos Santos Ferreira DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

PROFESSORA DANIELA – 22369

Silvia Daniela Domingos D’Avila Alves DEFERIDO

A candidata busca sua reeleição pela 1ª vez. Eleita em 2016 pelo PR (atual PL), ela havia buscado sua vaga na Câmara pela 1ª vez em 2012, pelo mesmo partido. Em 2008, então pelo extinto PHS, a vereadora teve registro negado antes da eleição.

PROFESSORA REGINA – 22789

Regina Celia Smaniotto de França DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

PROFESSORA VANESSA – 22444

Vanessa Alexandra Sala da Silva DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

RICARDO MONTESTRELA – 22333

Ricardo Alves Pereira DEFERIDO

O candidato está em sua 2ª tentativa para ser vereador. A 1ª foi em 2016, pelo PV.

TRIPA – 22123

Armando de Almeida Araújo DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

PODEMOS

ACÁCIO DO BRINQUEDO - 19007

José Acácio Ferreira DEFERIDO

O candidato está em sua 4ª tentativa por uma cadeira na Câmara Municipal. Antes, disputou pelo PRP, em 2004; PR (atual PL), em 2008; e PC do B, em 2016.

AMAURI MAZETO – 19500

Angelo Amauri Mazeto DEFERIDO

O candidato tenta ser vereador pela 2ª vez. Eleito em 1988 pelo PMDB (atual MDB), ele legislou entre 1989 e 1992.

AQUEMI KUSHIKAWA – 19020

Aquemi Kushikawa DEFERIDO

A candidata está em sua primeira disputa eleitoral.

CABO THIAGO – 19190

Robson Thiago de Souza DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

DELEGADA ROSSANA CAMACHO – 19456

Rossana Rodrigues Rossini Camacho DEFERIDO

A candidata está em sua 2ª disputa eleitoral. Na primeira, em 2018, tentou ser eleita deputada estadual, pelo PSD, sem êxito.

ENGENHEIRO NARDI – 19123

Luiz Eduardo Nardi DEFERIDO

O candidato busca sua 2ª reeleição. Eleito em 2012, pelo PR (atual PL), foi reconduzido ao cargo pelas urnas em 2016, pelo mesmo partido. Nardi foi vice-prefeito da primeira gestão de Mario Bulgareli (2005-2008), pelo PPS (atual Cidadania). Ele ainda tentou ser deputado federal, em 2002, sem êxito.

GUSTAVO CESAR – 19333

Gustavo Cesar Pereira DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

MARCOS CUSTÓDIO – 19000

Marcos Jose Custódio DEFERIDO

O candidato busca sua 2ª reeleição como vereador. Eleito pela 1ª vez em 2012, ele foi reeleito, em 2016, também pelo PSC. A sua 1ª experiência como legislador, no entanto, foi na legislatura 2009-2012: ele assumiu como suplente de fevereiro de 2011 ao final do mandato. Também pelo PSC, Custódio participou de sua 1ª disputa para o legislativo mariliense, em 2008.

PAULO SANCHES – 19900

Paulo Vinícius Sanches Zeferino DEFERIDO

O candidato está em sua primeira disputa eleitoral.

PROF CARMEN RIBEIRO – 19369

Carmem Lucia Ribeiro DEFERIDO

A candidata está em sua 2ª tentativa para ser vereadora. A 1ª foi em 2016, pelo PSDB.

PROF ESDRAS COUTINHO – 19100

Esdras Mendonça Coutinho DEFERIDO

O candidato está em sua 3ª tentativa para ser vereador. As duas primeiras foram em 2012, pelo PPS (atual Cidadania) e em 2016, pelo PR (atual PL).

RODJAN DA SAUDE – 19444